É...Domingo leve

A história não é nova, todavia se encaixa muito bem nos tempos de agora. Viajando por uma região de canibais, o arqueólogo chega a uma birosca escondida no meio da selva. O cardápio lhe chama a atenção: "Missionário frito = 15 reais. Guia de safari ao molho pardo = 18,00. Político recheado ao forno = 35 reais. Intrigado com a disparidade de preços, o homem pergunta por que o político recheado é tão caro. E o dono da birosca explica: "O senhor precisa ver o trabalhão que é limpar o sujeito".
O relato acima se aplica não apenas aos políticos, mas também aos que em outras atividades são adeptos da famosa "Lei de Gerson", aquela em que se deve sempre levar vantagem em tudo. E passam isso para os próprios filhos.


Bicho gente
Os que nutrem algum sentimento pelo cachorro e respeitam o semelhante, lembro que nada custa levar o animal ao Centro de Zoonoses para que receba a vacina contra o perigoso calazar e outros males que podem acometê-lo.
É... Saúde
Recado para elas. O câncer de mama não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que seja diagnosticado logo. Por isso, a prevenção é fundamental. Deve a mulher pensar não apenas em si, porém naqueles que gostam dela e querem vê-la sempre bem. É melhor se cuidar, não hoje, nem amanhã, todavia agora, já.
Tão simples
Ao levar o cão à praia ou para passear, é correto escolher horários de menor movimento, para evitar incômodo e até mesmo riscos para os demais frequentadores. E jamais esquecer de portar saquinhos para recolher os dejetos do animal.
Besteira muita
1 - "Você come, hein! Fique sabendo que não é só Deus que mata, não." 2 - Ao deparar com alguém tossindo: "Você está é gordo!" 3 - "Cuidado para essa tuberculose não virar uma gripe." 4 - "Bonita camisa, Fernandinho."
"Não ensaies demais as tuas vítimas,/ ó amor, deixa em paz os namorados./ Eles guardam em si, coral sem ritmos, os infernos futuros e passados"

Carlos Drummond de Andrade - Poeta mineiro

Sobremesa
Professor ao aluno da primeira fila: "Sigefredo, qual a velocidade da luz"? - Não sei, professor, mas de manhã sempre chega rápido demais.
Casal está na sala tomando vinho. Do nada, a mulher diz: - Eu te amo! - É você falando ou é o vinho? - Sou eu - responde ela. - Falando com o vinho.



Nada como fechar a edição do dia com palavras do grande e inesquecível ator e compositor carioca (só mesmo o Rio de Janeiro para nos legar preciosidades) Mário Lago: "A vida da gente se compõe de pequenas coisas e poucos lugares. O encontro com os amigos, a mesa de sempre do café de todos os dias, o barbeiro que conhece o nosso corte preferido".
de Neno Cavalcante no Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário