Ninguém vai tirar a legitimidade que o voto me deu, Dilma Rousseff

Ninguém vai tirar a legitimidade do voto que eu dei. A oposição quer governar? Pois que em 2018 convença a maioria da população a votar no candidato a presidente dela. E, se depois da contagem dos votos, ele tiver vencido por hum voto, respeitarei a vontade soberana da maioria.
Joel Neto

"


Podem ter certeza: me dedicarei dia e noite, hora por hora, a garantir que o país saia o mais rápido possível de suas dificuldades. Ao longo da vida passei muitos momentos difíceis. Sou uma pessoa que aguenta pressão, que aguenta ameaça. Sobrevivi a grandes ameaças.


O Brasil hoje é muito diferente daquele Brasil em que eu tive de enfrentar as mais terríveis dificuldades. Por quê? Porque esse País é uma democracia, e uma democracia respeita, sobretudo, a eleição direta pelo voto popular. Eu sei o que é viver numa ditadura. Por isso, eu respeito a democracia e o voto, e podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram. A primeira característica de quem honra o voto que lhe deram é saber que é ele a fonte da minha legitimidade, e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu.
"



2 comentários:

  1. Os tucanos ainda não entenderam que estão irremediavelmente legitimados pela derrota e pelo fracasso.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito. Quer governa, vença eleição.

    ResponderExcluir