Dilma: vamos provar que o Brasil é capaz de vencer o Aedes aegypti

Durante a entrega de 7.840 casas do programa Minha Casa Minha Vida nesta quarta-feira (3), em Indaiatuba, interior de São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o Brasil vai provar que é capaz de vencer o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika, suspeito de  causar o aumento de casos de microcefalia no País.
“Vamos provar que esse País tem consciência e determinação para acabar com esse mosquito antes que ele comprometa as nossas crianças e as nossas grávidas”, disse. A presidenta lembrou também que o governo brasileiro está em busca do desenvolvimento de uma vacina contra o zika em parceria com o governo dos Estados Unidos. “Nós vamos buscar de qualquer jeito desenvolver essa vacina”, disse.
Dilma enfatizou ainda que, enquanto a vacina não fica pronta, a sociedade precisa se mobilizar para impedir o nascimento do mosquito. Segundo ela, dois terços dos criadouros estão dentro das residências. “Temos de eliminar tudo que houver de água parada. Nos vasos de flores, nas caixas d’água, nos resíduos de lixo, no pneu velho, até em uma tampa de refrigerante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário