Fernando Haddad mostra como age um pena-paga

Marco Antonio Villa (não existe esse animal no jogo do bicho) há três anos faz críticas diárias ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e elogios aos governador Geraldo Alckmin (Psdb).  

O prefeito decidiu, então, pregar uma peça. Propositalmente, na manhã desta segunda (16), Haddad pediu que substituíssem a sua agenda pela de outro político, não mencionado, "apenas para vê-lo comentar, uma vez na vida, o dia-a-dia de quem ele lambe as botas". Na programação estava "A partir de 8h30 - Despachos internos" e o restante do dia em branco. 
 
Marco Antonio Villa caiu no trote e, ao ler a agenda de Haddad, comentou no programa de rádio: "hoje, por exemplo, dia 16 de maio, como faço todo santo dia, eu abri a agenda do prefeito. Pode ser que seja um erro da agenda dele disponibilizada na rede, mas é importante, qualquer um de vocês pode acessar. Está escrito o seguinte: a partir das 8h30, despachos internos. O resto está branco. Branco! Branco! Não há nada!", gritou o comentarista.
 
Mal sabia Villa que a agenda  usada foi a de Geraldo Alckmin, PSDB-SP, governador do estado e com quem ele mantém um relacionamento muito, muito, muito cordial.
 
Após o comentário de Villa, a equipe de Haddad publicou os compromissos do prefeito do dia, com a inauguração de um trecho da avenida no M'Boi Mirim e encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), entre outras agendas.
 
E o prefeito publicou a mensagem no seu Facebook: "Peço desculpas se ofendo alguém pelo procedimento, mas sendo caluniado todos os dias por esse projeto de intelectual, imagino que os cidadãos tenham o direito de saber quem desonra o jornalismo", escreveu. Haddad também chamou Villa de "pseudointelectual", "embuste" e que tem "desequilíbrio psicológico". Com a pegadinha, Haddad alertou: "antes de criticar um livro recomenda-se sua leitura". 
 
Também no Facebook, o comentarista da Jovem Pan respondeu ao prefeito, chamando-o de "lambe-botas", que Haddad "desonra o cargo" e que ele, Marco Villa, pagava impostos. No próprio comentário, a jornalista Cristine Prestes revelou que, na verdade, o comentarista sequer havia pagado o seu IPTU. "Villa, vai pagar o IPTU, que tu tá devendo: Foro das Execuções Fiscais Municipais", disse, anexando o número do registro de não pagamento do imposto.