Moro quebrou a Eletrobras

por Paulo Henrique Amorim
A CVM americana, a Securities and Exchange Commission, que regula a Bolsa americana (ao contrário da CVM daqui, que não regula nada… muito menos o Banco Opportunity), a SEC “deslistou” a Eletrobras das empresas que podem ser negociadas na Bolsa.
Foi barrada na Bolsa de NY: do not cross!
Porque a Eletrobras não conseguiu enviar os balanços auditados de 2014 e 2015.
O PiG teve orgasmos e, como o Francischini, correu, correu para acusar a Dilma de incompetência.
Lamentavelmente, a culpa não é da Dilma.
É do Moro! 
Esse que aplicou a pena mais alta ao Dirceu, porque o Dirceu não delatou e o desmoralizou na oitiva.
A culpa é do Moro, que ainda não fechou a Petrobrax.
Mas, está fechando a Odebrecht, a Camargo, a Andrade e todas as empresas brasileiras de engenharia pesada, para que o Cerra, em acordos bilaterais (quá, quá, quá!) entregue tudo à Bechtel, à Haliburton…
Por que o Moro quebrou a Eletrobras?
Porque, segundo o Estadão, em comatoso estado, “desde junho de 2010, o escritório independente Hogan Lovells investiga possíveis irregularidades em sociedades e obras tocadas pela Eletrobras, por conta de denúncias da Polícia Federal. Como o escritório se depara a cada momento com algo suspeito, pede novas informações , o que demanda novas analises”.
A PF “investiga”, o Moro vaza e a Eletrobras quebra!
Elementar!
O Golpe começou e acabou em Washington!

A Centrais Elétricas Brasileiras, Eletrobras, crida pelo grande presidente João Goulart, em 1962, é uma empresa sob controle estatal que funciona como holding de todo o sistema elétrico do país. 
É a Petrobras da Eletricidade! 
Em 2014, a Eletrobras faturou R$ 36 bilhões!
Moro conseguiu destruir um pequeno patrimônio:
Eletrobras CGTEE, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras Eletrosul e Eletrobras Furnas; las distribuidoras Eletrobras Distribuição Amazonas, Eletrobras Distribuição Acre, Eletrobras Distribuição Alagoas, Eletrobras Distribuição Piauí, Eletrobras Distribuição Rondônia e Eletrobras Distribuição Roraima; a empresa de participações Eletrobras Eletropar; e o centro de pesquisas Eletrobras Cepel.
A Eletrobras também detém metade do capital de Itaipu Binacional.
Responsável por 37% do total da capacidade de geração do país, a Eletrobras tem capacidade instalada de 42.080 megawatts e 164 usinas – 36 hidrelétricas e 128 térmicas, sendo duas termonucleares.
Possui mais de 58 mil quilômetros de linhas de transmissão, o que corresponde a 57% do total nacional. 
A empresa também promove o uso eficiente da energia e o combate ao desperdício por intermédio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica. (Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Eletrobras)
Em tempo: pequeno e não desprezível detalhe: a Eletrobras que o Moro quebrou controla 99,99% das ações da Eletronuclear!
Precisa desenhar?

http://www.conversaafiada.com.br/