A gangue do Planalto explicado com uma ema

Corre o burburinho que ao chegar ao Palácio do Planalto, Michê Temer ouviu um barulho vindo do quintal. Foi verificar o que era e constatou ser um dos seus comparsas tentando roubar uma ema da "sua" criação. Aproximou-se vagarosamente do colega e disse:

"Oh, bucéfalo anácrono, não o interpelo pelo valor intrínseco do bípede emplumado, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, roubando meu ovíparo a sorrelfa e a socapa.  Se fizesse isso por necessidade eu transigiria. Mas, como sei que é para zombares da minha elevada prosopopeia de professor aposentado que ganha acima do teto constitucional, dar-te-ei com minha bengala, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei a quinquagésima potência, que o vulgo denomina nada. 

E o comparsa de golpes, sem nada entender perguntou:

Resumindo Michê, eu levo ou não a ema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário