Lula - eu não tenho o pig, mas tenho o Povo

Resultado de imagem para lula avenida paulista
- temos que nos preocupar com o que está acontecendo com o nosso país
- eles se incomodam com a trabalhadora ter 30 dias de férias, o trabalhador se aposentar com 60 anos
- o trabalhador que muitas vezes começou a trabalhar na roça, no bar do pai, com 10 anos de idade
- eles têm que aprender que o trabalhador neste país não nasceu só pra trabalhar
- quer ter o direito de se aposentar, de viver uma vida decente e, quando estiver aposentado, não perder a sua dignidade
- esse país só será consertado por um governo com credibilidade, que seja respeitado, que pense no país não para meia dúzia de ricos, mas para o povo pobre
- eu provei que quando o pobre é incluído no tal do mercado de trabalho e no orçamento, não tem jeito... a Economia vai crescer!
- talvez seja por isso que alguns deles não me suportam
- nem sei se estarei vivo pra ser candidato
- talvez o que mate eles de ódio seja saber que a empregada doméstica tem o direito de ter salário decente e carteira assinada, é saber que a empregada doméstica na segunda-feira vai trabalhar usando o mesmo perfume que a madame
- é saber que o pedreiro vai comprar um carro novo!
- que o trabalhador de salário mínimo pode ter aumento todo ano
- saber que os de baixo podem subir um degrau na escala social
- por que tanta raiva?
- eles não aceitam o filho do pedreiro sendo engenheiro, arquiteto, dentista, médico
- a elite nunca gostou que pobre tivesse direito de estudar
- O Peru em 1550 já tinha Universidade; a Bolivia, em 1640; a Argentina, em 1918, já tinha a primeira reforma universitária; o Brasil só teve a primeira universidade em 1920
- só porque vinha para o Brasil o Rei da Bélgica!
- para dar um título ao Rei da Bélgica!
- eles não admitem que o metalúrgico que só tem o primário seja o presidente que mais fez universidades na história do Brasil!
- fizemos, em 12 anos, cinco vezes mais escolas técnicas que eles fizeram em 100 anos
- não admitem que nós provamos que esse país tem jeito!
- esse país está sem autoridade, credibilidade
- o Poder Judiciário já não cumpre o seu papel de garantir a Constituição
- sabemos que o presidente não apita nada!
- a Câmara e o Senado estão desacreditados
- eles ficam preocupados porque não conseguem me derrotar na política. Por isso querem me derrotar com processo
- todo dia é um processo, um depoimento, um inquérito
- nenhum deles é mais honesto que eu!
- se o MP, a PF, o Moro tiver UMA prova de que o Lula recebeu 5 centavos, por favor, me desmoralizem!
- o que não podem é destruir esse país, acabar com a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa, o BNDES, a Indústria Naval, acabar com milhões de empregos só pra prejudicar o Lula!
- aprendi a andar de cabeça erguida
- eu quero que eles provem alguma culpa minha
- eles já foram na Suíça procurar o Lula e encontraram o Aécio!
- foram na Finlândia procurar o Lula e acharam o Serra
- eu não roubava nem uma maçã, para não envergonhar a minha mãe!
- ser honesto a gente não aprende na escola e na universidade
- se eu não tive a coragem de envergonhar a minha mãe, não tenho coragem de envergonhar oito netos e uma bisneta
- esse país só tem um jeito: eleição direta!
- eleger um presidente que tenha a coragem de olhar na cara do povo
- que não tenha preconceito contra negro, contra mulher, contra índio, contra pobre, contra LGBT
- alguém que defenda a soberania nacional e não tenha complexo de vira-lata
- eu viajei ao mundo e as pessoas tinham orgulho do passaporte brasileiro
- diziam: antes de você, Lula, o Brasil era conhecido por Carnaval e Pelé; depois de você, por Carnaval, Pelé e pelo povo brasileiro!
- o Temer é menor que uma margem de erro
- se o Temer tivesse o mínimo de compromisso com o povo, renunciaria
- não precisa lutar por mim; lutem por vocês, pelos filhos, pelos netos, porque temos que lutar para garantir que esse país seja grande, respeitado, onde o povo levanta de manhã e tem acesso ao café, ao arroz, à janta
- não queremos que o pobre só possa andar de ônibus; ele tem que andar de avião!
- eles sabem que se um dia vocês me elegerem, a gente vai ter que desmontar a desgraceira que eles fizeram
- me parece que essa gente não conhece a alma do povo brasileiro e o sentimento do povo brasileiro
- eles têm que saber que se eu tiver saúde eu estarei na luta para que o povo trabalhador deste país conquiste outra vez a Democracia!
- mais de 500 matérias na imprensa contra o Lula, tudo contra o Lula; eu não tenho eles, mas eu tenho o povo trabalhador!
- a internet tem coisa ruim, mas tem coisa boa, é o lugar em que a gente não precisa saber a notícia pela boca do Bonner
       - O problema deste país não é o Lula, é o golpe
- não é o Lula, é o presidente que eles colocaram no lugar da Dilma sem disputar a eleição
- não é o Lula. O Lula é um ser humano como todos os outros
Reprodução das principais frases do ex-presidente Lula, hoje quinta-feira 20/07 no ato em defesa da democracia na avenida paulista (SP).