Fernando Horta - Se tem uma coisa que impressiona no Brasil é o cinismo e o casuísmo

A capacidade que nossas elites, aí incluindo funcionários públicos, de se desfazerem daquilo que defenderam até ontem, quando lhes convém.

Durante todo o golpe a "delação premiada" usada contra o PT era "enfim uma ferramenta contra a corrupção". Depois que pegaram o Temer e o Aécio até o Gilmar Mendes começou a achar ruim.
Durante toda a Lava a Jato palavra de criminoso delatando lula era verdade indiscutível ... Depois que delataram o Moro, aí não se pode confiar em delatores.
Se o filho passa na Federal, fala para todo mundo com orgulho. Reconhece o nível da instituição e tal. É só aparecer alguma proposta para vender a universidade pública que já fala em "acabar com a boquinha" dos professores.
Fica feliz pelo fim das leis trabalhistas na hora de pagar a empregada. Quando percebe que suas horas não vão mais ser pagas diferenciadamente no hospital, aí reclama que isto é um "absurdo".
Vivia falando do preço da gasolina, comparando com a Venezuela (que é centavos, dizia). Agora mais de 50% de aumento do Temer e "está tudo bem".

Pessoas comuns fazendo isto eu credito à ignorância. Pessoas com uma formação intelectual mais sólida eu credito à falta de caráter, simplesmente. Agora, juízes, ministros, promotores, advogados estes, quando vejo este cavalinho de pau hermenêutico, perco a calma ... No meu mundo esta gente seria imediatamente presa. Além da falta de caráter, há também o pedantismo e a noção clara da covardia intelectual. Usam a sua formação para engambelar aqueles a quem deviam proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário