Lula é um fenômeno, por Alexandre Tambelli

A esquerda moralista, a invenção da corrupção, Lula e o lawfare

A esquerda moralista é um tanto ingênua, parece não entender o que é o Sistema e como ele está estruturado no Brasil na sua parceria mídia/Judiciário/grande capital = mercado, grandes corporações e Imperialismo.

A estrutura é simples, quem estiver do outro lado do rubicão do que o Sistema quer implementar como modelo econômico e social não é considerado um sujeito a ser respeitado, principalmente, dentro da Política.

Hoje lemos uma notícia que um irmão do Ciro Gomes foi condenado em primeira instância por uma “suposta compra de voto de morador da cidade” na Eleição de 2016 e que deveria perder o mandato de Prefeito de Sobral - CE - a vice-prefeita também foi condenada e é do PT. O caso existe para o irmão do Ciro como um alerta para o próprio Ciro, abranda o discurso, não mexe com a gente, senão você é o próximo.

Por que o irmão do Ciro Gomes em tempo de definições eleitorais para 2018 e não um tucano graúdo? Porque Ciro Gomes discursa para além do Sistema e os tucanos são o centro político do Sistema. Prato cheio para as manchetes negativas à família Gomes!

Lula impugnado virão outros para tomar seu lugar e a roda girará como dantes, o candidato que for forte concorrente do Sistema passa a ser perseguido também. E assim sucessivamente.

O que o PSOL, PSTU, Ciro Gomes e similares não entendem é que não precisa existir corrupção e nem Estado Democrático de Direito para o Sistema agir, inventar corrupção, julgar farsescamente e condenar sem provas, precisa apenas de força econômica, mídia e de um Judiciário aliado e de outro Judiciário que pode ser ameaçado (o Juiz moralmente e sua família fisicamente) se não fizer o que o Sistema quer.

No Brasil com a Rede Globo e seu Poder descomunal e monopolizado de assassinar reputações, quem pode ir contra ela? Só um candidato com a força popular de Lula que rivaliza a disputa de narrativas de Brasil/sociedade possíveis e é ouvido pelo povo.

Imaginemos um candidato que cresce nas pesquisas, mas não tem a oratória e o carisma de Lula para se embrenhar no meio do povo, juntá-lo nas ruas e tocá-lo como filhos e irmãos de Lula, ele pode ter sua carreira política destruída em três tempos só por representar a esquerda ou, simplesmente, por representar uma plataforma progressista e/ou em defesa dos interesses nacionais.

Sem entender como o Sistema funciona não se vence o Poder Econômico que controla a mídia e desse controle torna refém o Judiciário, a Política e a Sociedade. Lula é um fenômeno.

Psolista, esquerdista radical, até Ciro Gomes, nenhum deles teria a mínima chance de se manter de pé em um processo semelhante ao de lawfare existente contra Lula.

Lula sobrevive porque é um fenômeno social e popular, um gênio brasileiro, que nasce 1 vez a cada 50 anos se muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário