Bolsa família, renda mínima ou auxílio-moradia?

De quando em vez vejo pessoas reclamando do Bolsa Família - quase sempre é quem não precisa dela -, com argumentos cada um mais imbecil que o outro. O penúltimo deles foi dado pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEMO/RJ), disse ele que o programa "Escraviza" o beneficiado, quanta babaquice desse deputado.

Eduardo Suplicy (PT/SP) desde sempre luta para implementar o programa Renda Mínima. Para mim uma ideia que pode ser desenvolvida.

Mas, no momento político e econômico que o país atravessa tenho certeza que o melhor que Lula tem a fazer quando tomar posse em 1º de Janeiro de 2019 é acabar com o Bolsa Família, engavetar o Renda Mínima e universalizar o Auxílio-Moradia. 

Chega de auxílio-moradia apenas para quem menos precisa - os que mais recebem do Estado -, juízes, procuradores, embaixadores, parlamentares e muitos outros que fazem parte da elite do funcionalismo público.

Auxílio-Moradia Para Todos, Já!

Sugestão: O valor médio do Bolsa Família não passa de 176 (cento e setenta e seis) reais. O auxílio-moradia dos juízes é 4.377, 73  (quatro mil, trezentos e setenta e sete reais e 73 centavos). Que tal juntar os valores e dividir por dois (176 + 4.377,73 = 2.276,86), e pagar este auxílio para todo brasileiro com mais de 21 anos de idade? 
Neste programa só tem um problema, certamente os honestos e paladinos da moral e ética nacional (juízes e procuradores) decretariam a ilegalidade de receberem um pouco mais da metade do que recebem hoje, o que fazer?...

Imagem da Matéria
***
Curta, Comente e Compartilhe, o blogueiro agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário