Que Lula saia como touro laçado, por Rafael Patto

Eu não sou advogado, não sou assessor, não sou estrategista, não sou conselheiro do Lula, mas o meu sentimento, o meu desejo é o de que Lula não deve se apresentar voluntariamente jamais.

Todos sabem onde Lula está. Se tem ordem de prisão contra ele, que o poder público vá lá cumprir. Se necessário, que vá a tropa de choque, cavalaria, swat, o escambau.

Que saia de lá como touro laçado. É importante que fiquem todos os registros dessa violência que está sendo praticada pelo Estado brasileiro objetivamente contra um de seus cidadãos e indiretamente contra toda uma parcela da sociedade que esse cidadão representa.

Na minha ignorância, Lula não deveria facilitar a vida de seus algozes. Tem ordem de prisão? Beleza, que os aparelhos de repressão do Estado compareçam lá para cumpri-la.

Isso aqui já não é democracia mesmo. Já não é estado de direito mesmo, o que pode piorar? Ordem judicial tirânica não se acata.

E antes que venham mimimizar por aqui, repito: não sou assessor do Lula. Não estou falando nada disso aqui em tom de conselho até porque eu imagino (não tenho certeza, mas imagino) que neste exato momento ele tenha coisas mais prementes a fazer do que ficar lendo minha time line para iluminar as decisões que precisa tomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário