Ensinamentos de São Camilo de Léllis - Padroeiro dos enfermos

Resultado de imagem para são camilo de lellis
1 – Os enfermos são as pupilas do Coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos ao próprio Deus.
2 – Que cegueira a minha, a de não Vos ter conhecido antes e mais cedo, Senhor! Porque não empreguei toda a minha vida em Vos servir? Perdoai, Senhor, a este pecador!..
3 – Assistam aos enfermos com carinho de uma mãe para com seu único filho doente.
4 – O pobre é Jesus Cristo! Somos servos e escravos dos enfermos.
5 – Servir ao doente é servir a Jesus Cristo e não merecemos tanta honra.
6 – Meus irmãos, desapegai vosso coração da terra e pensai que ides receber dentro de vós aquele Senhor que criou o céu, a terra e todo o mundo. Aquele que vos deu a existência e se encarnou e morreu por nós, aquele que nos preparou o céu se formos bons, e o inferno se formos maus, tomai cuidado para não o receberdes em pecado.
7 – Nas Vossas mãos, ó Mãe, dizia Ele, entrego todos os pedidos de graças a Deus nosso Senhor e tudo espero de Vós. Ai de nós pecadores se não tivéssemos esta grande advogada no céu!
8 – O mundo é uma morada de aluguel, onde se passa a noite e uma parte da manhã. A vida está nas mãos do Senhor. Feliz de quem pratica o bem neste mundo…
9 – Rezai por mim! Sou um pobre pecador! Se eu me salvar rezarei por vós no céu.
10 – Ainda, ó meu Deus, que por meus horrendos pecados seja merecer de mil infernos, espero me salvar pelas promessas de Cristo!
11 – Lembre aos meus ouvidos (na hora da morte) do sangue de Jesus derramado pela nossa salvação, porque n'Ele pus toda minha esperança.
12 – Senhor eu confesso, nada fiz de bom e sou miserável pecador, só me resta a esperança na Vossa Divina Misericórdia e no Vosso preciosíssimo sangue!
(Fonte: Cléofas)
***