Coerência na infâmia, por Diogo Costa

Pensando bem, o PDT e o rapaz lá do Ceará estão até sendo coerentes. Na pré campanha fizeram de tudo para conseguir o apoio formal do Centrão golpista e para tentar isolar o PT.
Levaram um pontapé na bunda do Centrão - que fechou com o Alckmin - e depois vieram correndo para tentar fechar com PSB e PC do B, que também deram uma banana para o sr. Gomes.




No segundo turno todos os postulantes a governador do PDT apoiaram entusiaticamente a candidatura do Bozo contra o Haddad. Enquanto isso o sr. Gomes desertou e foi passear na Europa...
Ou seja, a posição atual do PDT, de apoiar Rodrigo Maia do DEM, candidato oficial do PSL e do Bozo, é até certo ponto coerente.
Coerente com a tentativa de destruição do PDT e do legado de Brizola, operada por Lupi e pelo sr. Gomes há muito e muito tempo.

Resultado de imagem para charge ciro gomes




Trocando figurinhas:
Alfredo Daut Coerência é ser golpeado e acatar a justiça do golpe para tentar virar mártir dentro da cadeia.

Diogo Costa Fidel foi preso e "acatou"; Mandela foi preso e "acatou". Não sei o que tu quer dizer. Lula recorre nas instâncias formais do mesmo modo que Fidel fez antes da revolução e que Mandela fez lá na África do Sul. Isso não quer dizer que não se deva promover a denúncia da justiça burguesa e que não se deva fazer campanhas nacionais e internacionais a favor de Lula. Mas para o sr. Gomes o Lula é um "preso comum" e não político, coerente com a posição de quem fugiu da raia e se bandeou para a Europa no meio da guerra eleitoral do ano passado.
***