Marighella: causa polêmica

A intenção de Wagner Moura foi alcançada. O seu primeiro filme causou polêmica e agitou as redes sociais. É tudo que ele esperava, conseguiu. Veja abaixo a opinião de algumas pessoas sobre a obra:



Marighella (esq.) é negro sim, amiguinho. Vai acreditando! (Seu Jorge à dir.)

Ver imagem no Twitter
A certidão de óbito de Marighella diz que ele era branco.

Veja outros Tweets de Adriana Cothran⚓️🇧🇷🇮🇱🇺🇸

“Marighella, negro, revolucionário, foi assassinado por forças do Estado em 1969 no seu carro e, 50 anos mais tarde, uma vereadora negra morreu da mesma forma nas mãos, provavelmente, de agentes do Estado”. Fala de Wagner Moura no lançamento do filme Marighella em Berlim.
Marighella era branco, terrorista, assassino e vagabundo. Matava seus opositores sem piedade, e não se incomodava em atingir inocentes. Esses são os fatos, esperneie o quanto quiser.

Veja outros Tweets de Márcio Jardim
Cara... O filme já começa errado quando o personagem principal é negro, sendo que Marighella era branco. Mais uma pra enquadrar na tal "dívida histórica" e criar uma narrativa racista contra os militares!

Veja outros Tweets de Wellington Marcelo


O filme Marighella 2019, de Wagner Moura, é completamente racista. Usar um ator negro para o papel de um criminoso terrorista que era, de fato, branco, é uma tentativa covarde de denegrir a raça negra. Só porque o cara era bandido, o ator tinha que ser negro?
O filme mentiroso é para mudar a história.
Marighella foi terrorista branco, assassino frio,descrito como psicopata. Lutava por DITADURA do proletariado.
Na farsa do filme,ele é um ativista negro, vítima da sociedade e perseguido pelo Estado.
Tudo financiado c/ dinheiro público pic.twitter.com/k42Ulr0mry

Ver imagem no Twitter

Vida que segue...