Ética


O pai leva os dois filhos ao circo. Chega na bilheteria e pergunta:
- Quanto custa o ingresso? 
- Adulto 30, crianças a partir de 7 anos 20 reais. Quantos anos eles tem? O pai responde:
- O mais novo tem 3 e o mais velho 8. Sorrindo o bilheteiro diz:
- Se o senhor tivesse falado que o mais velho tinha 7 anos eu não perceberia, e você economizaria R$ 20,00. E o pai responde:
- É verdade, pode ser que você não percebesse, mas meus filhos saberiam que eu menti para obter uma vantagem e a lembrança desta tarde não seria especial, na verdade seria terrível para o caráter deles. Hoje deixo de economizar R$ 20,00, que não me pertenceriam por direito, mas ganho a esperança de que meus filhos saberão a importância de dizer a verdade.
O atendente permaneceu mudo.
Também ele teria uma tarde especial para se lembrar. Essa história ilustra uma cena em que os filhos presenciam uma atitude correta do pai.

- Educar é dar o exemplo.
A corrupção começa nos pequenos gestos e são passados às novas gerações como algo comum, que não tem problema. Pense nisso...
COMPARTILHE - É EDIFICANTE
***
Judiciário, o mais corrupto dos poderes. Corrompe a ideia, o ideal de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário