Rompidos desde a eleição presidencial de 2018, Lula e Ciro Gomes selaram a paz num encontro. O gesto pode resultar numa aliança nacional entre PT e PDT na eleição de 2022.
A reunião aconteceu no começo de setembro no Instituto Lula - São Paulo -. Ciro desabafou suas mágoas do PT, e Lula destacou os ataques desferidos contra o partido pelo seu ex-ministro.
Porém, o tema central da conversa foram as soluções para o país pós o desgoverno Bolsonaro.
Para o bem do Brasil é importante que PT, PDT, PSB, PSOL estejam unidos em 2022.
Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.
Vida que segue>>>
A capacidade de diálogo e união do Lula é monstruosa. Aguardemos futuras declarações do Ciro para ver se assimilou a lição.
ResponderExcluirToda esquerda tem que estar unida neste momento de derrubada do pais como nação. Da esquerda de esquerda a esquerda de centro todos deveremos obedecer a uma estratégia. O centrão sempre será uma vía de golpes, a história ainda dói... mas o objetivo é claro. Se queremos remendar o que não fizemos no passado, por idealizar que todas as "pessoas de bem" eram cidadãos do bem, esta será a única forma de enfrentar a calamidade.
ResponderExcluirAtaques mútuos.. não lembro de Lula ou o pt atacar ciro gomes que não fosse como reação a um ataque do ciro, um ato de defesa... alguém lembra??? Eu não. Não vejo espaço nenhum para reconciliação, enquanto ciro estiver no pdt impossível será uma aliança com o PT. Lupi precisa escolher, ele é quem manda no PDT, se quer uma reaproximação com o PT ou segue seu caminho com o Ciro. Não dá para fazer as duas coisas depois das declarações do ciro desde as eleições de 18 principalmente. O sujeito vive dizendo que quer se reconciliar com quem votou num presidente que flerta com idéias nazistas e dissemina ódio, por outro lado cotidianamente ofende quem votou num professor que pedia mais democracia e masi tolerãncia. Chama jornalistas da imprensa independente como o 247 de corruptos, mas vais na rede globo beijar a mão da mirian leitão e do merval. Foge para frança para não apoiar o haddad e depois culpa o pt pela eleição do bolsonaro. Não... se o PT fizer qq aliança eleitoral com ciro, seja qual for o motivo, perderá um militante.
ResponderExcluirCREDO!!!!!!
ResponderExcluir