Mentir nunca, por Robespierre Amarante

MENTIR, NUNCA!
Eu não sei mentir. dizer que gosto de sorvete de morango, quando gosto mesmo é de doce gelado de castanha. Não passa por minha cabeça dizer que o jazz me dá mais prazer que o bolero. Longe de mim dizer que o CRI - Clube Recreativo Iguatuense é mais charmoso que o indelével Caça & Pesca.
Jamais direi que hospedei-me no Hotel Ferroviário de Iguatu, o mais que fiz lá foi curtir um baile vesperal de carnaval. Rodei muito pela empresa Vale do Jaguaribe, mas nunca alardeie que a BR 116 tem mais charme que a Estrada do Algodão, nem pensar. Nunca escrevi em local nenhum que o meretrício de Iguatu era ladrilhado com PEDRINHAS de brilhante, ao contrário, tava mais para piçarra.
A pipoca do Juvenal sempre foi a melhor, dizer que as de micro-ondas lhe fariam frente, seria a maior mentira. uma ingratidão ao pipoqueiro de minha infância e adolescência.
A matinée dos domingos no Cine Alvorada, com a série depois do filme, nenhum Tele-Cine superou, até porque impossibilita a troca de gibis/guris, antes e depois das fitas.
Não posso nem de longe supor que os atuais Shoppings tenham alguma loja armarinho que supere o do seu Fernando Teixeira, onde eu comprava as revistas Antar, Risko e de Zorro & Tonto.
Não há frigorífico que tenha talhadores iguais a Zé Dois e Lacrau, ou que tenham a vivacidade de Lacrau como ocorreu igual narro a seguir:
UM PEQUENO, PREVIDENTE!
No antigo Mercado Público de Iguatu - Ceará, o movimento era intenso durante a manhã, no setor da CARNE. Arrefecia à tarde, quando se vendia praticamente somente vísceras, figado por exemplo, e no final do expediente havia a salga da carne restante.
Um proeminente da cidade, que era dado ao habito de não pagar as contas, num destes finais de tarde resolveu dar uma passadinha no Mercado da Carne, e foi direto ao balcão do Lacrau que estava absorto na salga de mais de vinte kg de carne.
---- Lacrau, me venda 10 kg desta carne que daqui uns três dias eu lhe pago!
Lacrau, retrucou:
---- Doutor, dá não, já estou salgando para não perder!
Robespierre Amarante

Nenhum comentário:

Postar um comentário