Eletrobras: Roubo atual



Qualquer pessoa que tenha meio neurônio funcionando na cachola sabe que no capitalismo tudo tem preço, e o preço é estabelecido a partir da oferta e da procura. Se tem mais oferta que procura o produto é desvalorizado. Se tem mais procura que oferta o produto é valorizado, certo? 
Não! 
Isso acontece no Brasil e no mundo todo se não forem ações da Eletrobras oferecidas pelo desgoverno dos ladrões (Bolsonaro, Paulo Guedes e seus cúmplices). 
 O governo privatizou a empresa por cerca de 33,7 bilhões. 
A demanda pelas ações foi de mais de 70 bilhões.
O que naturalmente, teria normalmente valorizado as ações, correto?
Nam, nam, nim, nam não, sabe o que aconteceu? Elas foram vendidas 4% abaixo do preço do último pregão que foi de 44 reais. 
Somente aí o Roubo foi de mais ou menos 1,6 bilhões.
Ladrões!

2 comentários:

  1. Vê a lista de alguns dos cúmplices da roubalheira: Banco BTG Pactual SA, Bank of America Corp., Goldman Sachs Group Inc., Banco Itaú BBA SA, XP Investimentos SA, Banco Bradesco BBI SA, Caixa Econômica Federal, Citigroup Inc., Credit Suisse Group AG, JPMorgan Chase & Co., Morgan Stanley e Banco Safra SA. Grandes investidores marcaram presença na operação, entre eles o fundo 3G Capital, dos fundadores da Ambev, e o Banco Clássico, de José Abdalla Filho. A demanda total teria superado os R$ 70 bilhões.

    ResponderExcluir
  2. XP Investimentos SA???? Não é a que faz pesquisas e o Lula esta sempre em primeiro????

    ResponderExcluir