Eles estão de volta. Os de sempre


Os que queriam privatizar a Petrobras, criar a PETROBRAX, idealizada no governo FHC, vocês se lembram? 

Quem são? São os que nos legaram uma empresa, a Petrobras, que recuperamos e colocamos como uma das maiores do mundo; os que proibiram as estatais de investir; os que privatizaram o setor elétrico e levaram o país a crise do apagão de 2001 com todas as suas conseqüências; os que impuseram uma norma burra, que infelizmente nosso governo manteve por demasiado tempo, que lançava como gasto-despesa todo investimento de empresa estatal; os que proibiram a Petrobras e sua BR de operarem com os bancos públicos brasileiros.

Lembraram-se? São eles que estão de volta e que agora têm como porta voz nada mais, nada menos do que o senador pelo PSDB - só podia ser ele! - Tasso Jereissati (CE). Ele tem cumprido nos últimos dias, com visível prazer, o papel de espalhar boatos contra a Petrobras. Boatos que parecem uma sabotagem, um ato de traição, antipatriótico.

Enquanto em todo mundo os governos apóiam e salvam suas empresas estratégicas e mesmo setores da economia em crise, reduzindo juros, aumentando os investimentos e gastos públicos, liberando recursos dos bancos centrais e dos orçamentos, aqui no Brasil, no afã de fazer oposição e escândalo, os oposicionistas, na voz de um senador, querem criar pânico e espalham boatos contra a maior e melhor empresa do país. 

Essa mistificação do senador tucano cearense (leia, "a realidade é outra" e também "conversa fiada"). Já que jabuti não sobe em árvore, a pergunta que temos que fazer é: a que interesses Tasso Jereissati está servindo? 

Aos nacionais, aos do Brasil, é garantido que não.

2 comentários:

  1. Zé Dirceu é carne de pescoço, por isso que a elite podre tem tanta raiva dele e usou o pig para sujar o nome dele.
    Ele não é tão palatavel quanto Lula.

    ResponderExcluir
  2. José Dirceu além de carne de pescoço é um criminoso do colarinho branco que continua solto roubando da nação.

    Criminoso que ainda tem transito em Brasília junto com os outros membros da máfia, que cobra uma fortuna pelas palestras que faz e pelois serviços que presta banqueiros.

    José Dirceu é e sempre foi da elite podre do Brasil.

    Laguardia

    ResponderExcluir