Comparação entre Lula x FHC é covardia

Mas minha comparação (nota acima) chega a ser covardia, se considerarmos que em seis anos de governo Lula houve a geração de 10 milhões de empregos formais, aumento da renda e do consumo das famílias, crescimento do PIB em 6,8% só no último trimestre - e, tudo indica, de 5,5% esse ano - e a "desdolarização" e alongamento da dívida interna (hoje de 37% do PIB).


Com Lula vieram, ainda, recordes nas exportações e altos superávits comerciais, a entrada recorde de investimentos externos e US$ 206 bilhões de reservas. Sem falar em programas como os Bolsa Família (que atende quase 12 milhões de famílias), Luz para Todos, Territórios da Cidadania, ProUni, Pro-Jovem, Programa de Apoio a Agricultura Familiar (PRONAF) e o crédito consignado.

Além de extensa lista de inúmeros outros programas sociais que, ao lado do aumento do emprego e da renda familiar, criaram as condições para o crescimento do mercado interno e dos investimentos privados e públicos. Enfim, e desculpem a rima, não teria fim o balanço positivo ao lado do balanço negativo do governo Lula se comparado aos oito anos dos tucanos na presidência da República.

José Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário