Lustrosas


O desagregador

Apavorado o PSDB se apressa em lançar candidato à presidência da República o governador de S.Paulo, José Serra que, mantendo o estilo desagregador, atropela outro possível concorrente, o governador Aécio Neves, divide o partido, já esfrangalhado e perde o apoio de Minas Gerais. O que ele vai dizer ao eleitorado? Que extingue o Programa do Bolsa Família? Que fará o governo dos ricos? Que privatizará a Caixa Econômica, o Banco do Brasil e a Petrobras, como queria fazer FHC seu comparsa e amigo?

Papo-furado

Jarbas Vasconcelos sabia que a imprensa ia deitar e rolar em torno das afirmações genéricas de sua parte, sobre corrupção no PMDB. Quando interpelado sobre o nome dos corruptos e dos atos de corrupção, mostrou que tudo era conversa fiada. Alegou que não ia enunciá-los por não ser corregedor da Câmara. Que responsabilidade é esta de um cidadão que foi prefeito de sua capital e governador de seu Estado, acusando o partido em que está há 40 anos de ser antro de corrupção e não apontar um ato, um ator? Por que passou tanto tempo para aparentar tais escrúpulos?

Cadê as provas

Coube ao PSOL intimar o senador Jarbas Vasconcelos a largar o palavrório vazio e dar nome aos bois. E apontar crimes. Por que ele não o faz? Por que queria apenas aparecer? Ou só tem generalidades a apresentar? Em que o PSDB, em que enxerga virtudes, difere do PMDB? Ou o PFL? São redutos de anjos imaculados. Só o PMDB de Jarbas abriga corruptos que são tão dissimulados que só ele agora percebeu sua corrupção não tendo tempo, porém, de dizer em que consistia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário