"Puxadinhos" viram salas de aula em SP

De Adauri Antunes Barbosa:

A Secretaria da Educação do estado de São Paulo está construindo 41 salas de aula improvisadas, verdadeiros "puxadinhos" com paredes de madeirite - material de madeira utilizado para cercar obras - e telhado de amianto, material nocivo à saúde, para atender à demanda provocada com o final do chamado "turno da fome", período de aulas entre 11h e 15h.

Os "puxadinhos" estão sendo construídos às pressas em locais como as quadras esportivas dos colégios. Lembram as escolas de lata que serviram de munição eleitoral contra Marta Suplicy (PT) na campanha municipal vencida por José Serra (PSDB) em 2004.

De acordo com a Secretaria da Educação, os"puxadinhos" são instalações provisórias para enfrentar a demanda de alunos com o fim do "turno da fome", criado para que nenhum aluno paulista ficasse sem escola. Em todo o estado, segundo a secretaria, no ano passado 53 escolas tinham esse turno intermediário, e em 2009 o número caiu para 20. Ao todo, são 41 salas de madeirite.

Na capital, dez escolas ganharam "puxadinhos". Na Escola Estadual Professora Eulália Silva, no Jardim Ângela, Zona Leste, que tem 2 mil alunos, 504 da primeira a quarta série serão alojados nas salas improvisadas de madeirite e telhado de amianto. 

Se isso fosse numa administração petista seria manchete de 1ª pagina. Como é coisa do tucademo "Serrágio" é publicada no rodapé.

E a GmC ainda posa de imparcial. Pensa que engana a quem?


Um comentário:

  1. Ñ estou a questionar a administraçaõ de y ou x,mas os critérios de expansão e sobretudo
    os métodos d funcionamentos,pois tudo q se refere a educaçaõ, seja em qual governo são sempre d baixa qualidade.Para q serve uma escola moderna, industrial? Se a moderna escola ensina a ser cidadão isso vai de desencontro aos ideais dos governos.Alunos devem ser amontoados sem uma visão d cidadania exatamente para garantir-lhes no topo da pirâmede.Sociedade sem esclaracimento ñ tem por q reivindicar. Basta uma sexta básica, bolsa escola isso é suficiente p/ serem eleitos. Então por q e p/ q gastar dinheiro com escolas d qualidade?

    ResponderExcluir