Perguntas sem resposta, por enquanto

A declaração de Serra de que o Brasil cairá na real no ano que vem, deve ser analisada detidamente:
  1. A candidatura Serra está com a credibilidade visivelmente abalada no interior da própria oposição.
  2. A declaração Indica, em primeiro lugar, que Serra não quer renunciar à candidatura. Mas está sofrendo pressão de oposicionistas que fazem uma análise realista da atual situação.
  3. Serra quer tranquilizar estas pessoas e restabelecer a confiança em sua candidatura, acenando com a certeza de que a atual situação mudará e será bem diferente em 2010.
  4. A questão é: Serra está blefando ou acredita mesmo numa nova realidade em 2010, favorável à sua candidatura?
  5. Se ele acredita, porquê acredita? Qual a natureza de sua crença?
  6. Será que vem da conjuntura externa, quando a evolução da crise, segundo sua leitura, mergulhará o Brasil em turbulências que desestabilizarão o governo Lula e a candidatura adversária?
  7. Ou será a crença de que, por ação dos estrategistas de sua candidatura, a candidatura adversária naufragará?
  8. Se ele conseguisse atingir mortalmente de alguma maneira o governo Lula, a candidatura de Dilma poderá se inviabilizar. Mas toda a oposição tem procurado fazer isso de todas as formas e nada conseguiu. Será que ele ainda tem uma forma desconhecida de tentar fazer isso com sucesso?
  9. Pode ser que ele esteja blefando, baseado apenas em esperanças e prognósticos. Em qualquer caso, os correlegionários chegarão muito em breve ao ponto de exigir que ele apresente garantias convincentes sobre sua crença.
  10. Se estas garantias forem impublicáveis, ele terá de garantir um apoio sólido e definitivo de lideranças de muito peso, como FHC e outras.
Tom

Um comentário:

  1. Marco Antônio Leite03 junho, 2009

    A OEA depois de 47 anos vem fazer média com Cuba aceitando a volta da Ilha em seus quadros. Mas o velho e combativo Fidel Castro não aceita somente essa demagogia misturada com migalhas, o comandante quer mais, com certeza, vai brigar para que os Americanos deixem a OEA, pois se trata de uma organização conservadora e que quer manter todas a nações sob seu comando fascista. O povo cubano nesses anos todos não necessitou de nenhuma interferência dessa famigerada instituição, isto porque o cubano é um guerreiro e não tem medo de quem quer que seja no planeta terra. Vale dizer, o governo americano não se verá livre nem mesmo com a morte de Fidel Castro, isto porque ele ira se levantar da catacumba para puxar a perna de que estiver no poder lá na casa Branca, a qual vive com o carpete manchado de sangue dos iraquianos e afeganes.

    ResponderExcluir