Ana Maria e Globo condenados por ofensa a juíza


A apresentadora Ana Maria Braga e a TV Globo foram condenadas a pagar indenização de R$ 150 mil por danos morais para a juíza Luciana Viveiros Corrêa dos Santos Seabra, da 2ª Vara Criminal de Praia Grande, cidade do litoral de São Paulo. Para o juiz Alexandre David Malfatti, que assina a sentença, a apresentadora passou dos limites ao criticar uma decisão de Luciana.

No programa Mais Você veiculado em 20 de novembro de 2007, Ana Maria Braga criticou a juíza por ter libertado, meses antes, Jilmar Leandro da Silva, preso por agredir e manter refém a namorada, Evellyn Ferreira Amorim. Algum tempo depois que foi solto, o rapaz voltou a sequestrar a ex-namorada, a matou e se suicidou em seguida. O caso foi noticiado com destaque pela imprensa. Continua>>>

Comentário:

Os juízes brasileiros julgam-se acima do bem e do mal, consideram- se infalíveis e intocáveis. Criticar juiz é perigoso a liberdade e ao bolso.

Se político ou qualquer cidadão comum fosse "indenizado por danos morais" com a quantia de 150 mil por cada critica que recebe... ia faltar dinheiro. Mas, tem perigo não. Os juízes só agem com celeridade e dureza quando é para defender um colega...

Sabe aquela pessoa que pensa que é Deus?...

Pois é, os juízes do Brasil tem certeza que são.

É por estas e outras coisitas mais que eu digo: O judiciário é o mais corrupto dos poderes corrompe a ideia, o ideal de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário