Guerra a Petrobras

Lembro discurso de Sérgio Mota, sócio de FHC, prometendo desmontar o dinossauro que era a Petrobras, vértebra por vértebra.

Os tucanos não conseguiram fazer esta grande negociata.

Venderam ações da empresa nos Estados Unidos que detém 40% de seu capital e o genro de FHC doou lotes de jazidas de petróleo a preço da banana, ainda se vangloriando do “queima”.

Não fosse a reação do Senado, capitaneada por Jader Barbalho, a venda da empresa teria feito a festa do tucanato.

Tentar destruir a Petrobras dá um bom dinheiro.

Não sei se suprirá de votos a oposição entreguista.

Lustosa da Costa

4 comentários:

  1. Lustosa da Costa novamente engana em seu artigo, ou por ignorância ou por má fé. O que conta é o capital votante dos acionistas. O governo detem a grande maioria e os estrangeiros uma cota mínima deste capital.

    Mas é preferível que Lustosa da Costa continue mentindo em suas reportagens do que viver sem liberdade de imprensa como na Venezuela e Cuba.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite18 julho, 2009

    Nem todo cego não enxerga. Nem todo rei é de verdade. Nem todo bolo é doce. Nem todo rico é feliz. Nem todo rio dá peixe. Nem todo pobre é miserável. Nem toda rua é o caminho que leva ao destino. Nem todo mel é melado. Nem todo político é honesto. Nem todo governo é bondoso. Nem toda banana é da china. Nem toda faca tem dois gumes. Nem todo leite é puro. Nem todo bispo é católico. Nem toda beleza é real. Nem todo pincel leva tinta. Nem toda mesa é farta. Nem toda imprensa informa o que interessa para todos. Nem todo maninelo é curto de inteligência. Nem todo cavalo dá coice. Nem todo regime atende os interesses de todos. Nem todo Lei abrange o rico. Nem todo advogado é de defesa. Mas toda LEI é para prender o pobre.

    ResponderExcluir
  3. O que conta é $$$$ que vai para os acionistas isso sim.

    ResponderExcluir
  4. O petróleo é vital para o mundo. Questão de segurança nacional para as principais nações. E está acabando, ou melhor, vai cada vez ser mais raro e custar mais.
    As reservas brasileiras agora "descobertas" são equivalentes ao "descobrimento" das Américas, só nós não percebemos isso porque muitos idiotas formadores de opinião acham que festejar o pré-sal é encher a bola de Lula! Tolos e idiotas, seguem sem saber o script determinado pelos poderosos, donos do mundo para que seja mais fácil se apoderarem de nossas riquezas.
    Quem pensa que isso é um discurso batido, ridículo e motivo para deboche faz o papel de tolo, traidor ou os dois juntos.
    Não pensem que as Nações poderosas dominaram o mundo praticando a justiça e a bondade.
    A Inglaterra cresceu explorando as colônias e terceirizando a pirataria. Os EUA fazem da guerra uma alavanca economica.
    Existem países onde é necessário uma invasão, em outros basta um depósito feito pela Fundação Ford na conta do CEPRAB de FHC, os resultados são os mesmos, mas com menos sangue...
    Ou brigamos pela Petrobrás e para um arranjo melhor para exploração do pré-sal ou vamos perder para sempre a oportunidade de sermos um povo respeitado e com futuro. Considero os traíras que querem melar a Petrobrás com a CPI inimigos do Brasil e começo pensar em "governos alternativos" linha dura de esquerda socialista, fuzilamentos ou coisa pior!
    Chega de vermos o Brasil de joelhos por culpa de brasileiros inúteis!

    ResponderExcluir