Pagar o pato resolve?

Tem gente achando que falta aparecer alguém para pagar o pato da crise no senado para que a mesma seja resolvida.

Acho que mais importante é corrigir os erros, abusos, empreguismo, mordomias, corporativismo e punir os culpados.

Fazer uma verdadeira revolução no senado e também na câmara, ou alguém pensa que lá não tem problemas?

Vamos corrigir, exigir transparência total, para que possamos ter orgulho do nosso parlamento.

Na verdade não existe democracia sem parlamento atuante.

A nação exige reformas estruturais e os senadores terão de fazer. Para o bem deles e mais ainda para o bem da instituição e do Brasil.

Sarney, mostre porque quase aos 80 anos você é um político que ainda tem poder. Ou você mostra sua imensa capacidade de se adequar aos novos tempos, ou o povo - não a tucademopiganalha - lhe põe para fora do senado e da vida pública.


5 comentários:

  1. A Borboleta
    Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo por onde deveria sair uma borboleta.
    Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer.
    Mas logo lhe pareceu que ela havia parado, como se tivesse feito todo esforço possível e agora ñ conseguisse mais prosseguir. Ele então resolveu ajudá-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo.
    A borboleta pôde sair com toda facilidade...mas seu corpo estava murcho, além disso,era pequena e tinha as asas amassadas. O homem continuou a obeservá-la porque esperava que, a qualquer momento as asas dela se abrissem. Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com o corpo murcho e asas encolhidas. O que o homem ñ compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessario à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo daquele inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar.
    Nós tambem passamos por provas enquanto estamos aqui, pois se tivéssemos uma vida sem problemas ou dificuldades estaríamos condenados a ficar atrofiados, sem alçar vôo.
    "Bem aventurado é aquele que suporta, com perseverança, a aprovação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida."

    ResponderExcluir
  2. Vivemos no mundo consumista que costuma endeusar a beleza. De algum modo, a beleza exige do homem e da mulher uma dedicação exclusiva e até uma espécie de adoração. Só tem valor financeiro aquilo que é belo. Só se vende bem o produto que apresenta um rótulo destacado. Numa sociedade marcada pelo ter, pelo praze, lucro e beleza caminham juntos. A beleza pode fascinar, enfeitiçar e seduzir o coração humano. A sociedade enaltece o aspecto externo; o corpo atlético e robusto; o corpo jovem e saudável e nem sempre percebe a riqueza interior da pessoa; suas virtudes e seus valores.
    No vínculo humano a beleza que provém do coração e da interioridade da pessoa é que estabelece a noção de encantamento e até mesmo de amor profundo. Assim, num encontro de amizade, namoro, ou até mesmo de casamento, sempre a um toque de amgia que provém do mais profundo da outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Nosso parlamento não é atuante. Vendeu-se ao executivo por trinta moedas de prata.

    Nossos parlamentares não são mais representantes do povo e sim marionetes nas mãos de um homem que tem um projeto de poder e está se lixando para o povo.

    ResponderExcluir
  4. Esse autor aqui é desconhecido, me utilizei dessa poesia para fazer um comentário depois...
    O louco
    No pátio de um manicômio encontrei um jovem com rosto pálido, bonito e transtornado.
    Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei:
    -"Por que você está aqui?"
    Olhou-me com olhar atônico e me disse:
    -"É uma pergunta oportuna a tua, mas vou respondê-la.
    Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim meu tio.
    Minha mãe via em mim a imagem de ser um ilustre genitor
    Minha irmã me apontava o marido, o marinheiro, como modelo perfeito para ser seguido.
    Meu irmão pensava que eu deveria ser idêntico a ele: um vitorioso atleta.
    E mesmo meus mestres, o doutor em filosofia, o maestro de música e o orador, eram bem convictos: cada um queria que eu fosse reflexo de seu vulto em um espelho. Por isso vi p/ cá.
    Acho o ambiente sadio.
    Aqui pelo menos posso ser eu mesmo."

    ResponderExcluir
  5. Verdades essa sua sr. Laguardia.
    concordo. ñ tem tempo de atuarem, pois precisam atuar no roubo...

    ResponderExcluir