Trabalhadores Assassinados


Cinco trabalhadores rurais ligados ao Movimento dos Sem Terra (MST) foram assassinados ontem, no Agreste do Estado, segundo reportagem do Diario de Pernambuco desta terça-feira. Segundo o jornal, Natalício Gomes da Silva, 36 anos, Juarez Cesário da Silva, 20, um rapaz identificado apenas por Dedé, Olímpio Cosme Gonçalves, e João Pereira da Silva, 39 anos, este último, líder do assentamento Chico Mendes, foram mortos a tiros na chacina. O crime aconteceu na fazenda Garrote, no distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus - distante 164 quilômetros do Recife - no início da noite.

Informações repassadas pelo movimento, há cerca de um mês, os sem-terra do assentamento Chico Mendes estavam construindo dez casas de alvenaria. Ontem, enquanto trabalhavam na obra, dois homens chegaram numa moto e anunciaram um assalto. No entanto, nada roubaram e já iniciaram o tiroteio. Quatro homens morreram ainda no local.Outro trabalhador rural, identificado como Erionaldo José da Silva, também foi baleado e socorrido, inicialmente, ao Hospital de Santa Cruz do Capibaribe - a 192 quilômetros da capital -, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, onde está internado em estado grave.


2 comentários:

  1. Pela primeira vez na história do nosso país, um ex-operário foi eleito presidente da República. Chegou a ser preso por liderar uma greve no Regime Militar. Visto que todos os presidentes que chegaram ao poder eram oriundos de classe média alta, detentora do poder político e economico. Por volta dos anos 80, esse operário junto com outros companheiros fundaram o Partido dos Trabalhadores (PT), deixando a população cheia de esperanças, foi neste contexto, que ressurgem os movimentos organizados, ocupando espaço político. Este Presidente é o Lula!Esse ex-operário está no lado oposto, representando o Estado. E agora como ficam os movimentos populares que deram suporte ao partido?Pois ficam cada vez mais intranqüilos, funeráveis...

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo DE CRIME ñ era pra mais acontecer.Quem lembra esse governozinho mintiroso que esta ai no poder, em suas campanhas falou que os problemas dos sem terra seria resolvido. Pelo visto está sendo.Exterminando todos.

    ResponderExcluir