Teoria e prática

Laguardia

Quanto mais candidatos se apresentarem melhor para o povo que terá mais opções de escolha. A candidatura de Marina é útil para o Brasil e para a consolidação da democracia no Brasil. A alternância de poder é útil para a democracia.

Apresento alternativas sim. Fora Lula e Fora PT. Esta é a alternativa. Nem todos os candidatos se apresentaram ainda. Temos que analisar um por um, ver suas atitudes no que se refere a ética, honestidade e moral. Já te falei, temos alguns que estão mais próximos dos critérios éticos de honestidade e de moral que outros. Pedro Simon é um deles, Jarbas Vasconcelos é outro, Cristovam Buarque é outro, e temos outros políticos nas mesmas condições.

Não estou aqui para defender A ou B, mas sim para defender princípios. Lula e Dilma não tem princípios de ética, honestidade e moral. Se aliaram ao que há de mais podre na política brasileira, José Sarney, Paulo Maluf, Renan Calheiros, Fernando Collor, Jader Barbalho, José Severino, e tantos outros velhos coronéis de nossa política.

Comentário:

Muito boa a resposta mas, apenas na teoria. O presidente, governador e prefeito eleito terá de governar com o apoio da maioria dos parlamentares. Você sabe disso, não é mesmo? Ou se você por exemplo fosse eleito presidente da republica governaria sem o parlamento?...

Ê, meu amigo o discurso, a teoria é uma coisa, outra coisa é a pratica, a realidade.
A mesma legitimidade que teu o candidato(a) que você eleger também tem os Sarneys, Barbalhos , Agripinos e cia.

Um comentário:

  1. Briguilino

    Se tem uma coisa da qual qualquer pessoa digna não abre mão é dos preceitos de ética, honestidade e moral.

    Você não vota apenas no presidente da república. Você elege os deputados os senadores os deputados etaduais os governadores os vereadores e os prefeitos.

    Os critérios de ética e moral devem ser aplicados a todos os cargos. Se você fizer isto, não elegerá mais os Lulas, os Sarneys, os Collor de Mello, os Jader Barbalhos e tantos outros bandidos em nossa política.

    A realidade é esta. Nossos políticos estão abrindo mão de sua dignindade e de trabalhar a favor do povo em benefício próprio.

    É possível sim governar do lado da justiça social, da ética, da honestidade e da moral. Basta que o povo tenha a cosciência de que seu voto tem que ser pautado nestes princípios e que pessoas como você parem de apoiar os bandidos e comecem a apoiar os principios morais e éticos que devem reger nosso país.

    ResponderExcluir