Itaipu para totalmente de funcionar pela 1ª vez na história
nunca antes na historia dessepaiz!!
nunca antes na historia dessepaiz!!
nunca antes na historia dessepaiz!!
nunca antes na historia dessepaiz!!
nunca antes na historia dessepaiz!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
os petralhas ja tem um apagao pra chamar de seu!!!!
Coitado dos tucademospiganalhas e simpatizantes estão de tal forma desesperados pela derrota eleitoral do ano vindouro que torcem e distorcem os fatos e querem fazer as pessoas acreditarem que o acidente - queda de 3 torres de transmissão - de ontem é a mesma coisa do apagão que ocorreu durante o desgoverno deles.
Tenho é dó desta corja desesperada.
Vão pelar os cotovelos e morrer de inveja rsssss.
Briguilino
ResponderExcluirAntes de publicar bobagens se informe direito. Nenhuma torre de transmissão caiu. Fonte do Ministério do Lobão.
Em termos técnicos se diz que a energia caiu ou que a torre caiu é que faltou eletricidade. OK?
Quem está se pelando de medo de perder as eleições são os apoiadores da Sinistra 15%. Nem os votos do PT que representam 30% a terrorista assassina tem.
De Mônica Tavares e Henrique Gomes Batista:
ResponderExcluirO grande vilão da falta de energia na noite de terça-feira foi diferente do que causou o apagão de 2001. Enquanto naquela vez faltava geração de energia elétrica, desta vez a causa foi o setor de transmissão. Há oito anos, os reservatórios das hidrelétricas estavam quase secos e a ausência de linhas de transmissão impediu o governo de manejar a geração de onde havia superávit para onde havia déficit de eletricidade.
Nesta semana, o blecaute causado por falhas na transmissão, apesar do setor ter recebido investimentos recordes nos últimos anos.
No caso de 2001, o Brasil enfrentou um problema estrutural que levou tempo para ser sanado, e o governo teve que preparar um plano de contingência, baseado no acionamento de termelétricas, na reestruturação do planejamento (com a instituição de leilões de energia futura) e na realização de um rápido investimento em linhas de transmissão. Agora, embora a ocorrência levante dúvidas sobre os investimentos que vêm sendo feitos em tecnologia, monitoramento e fiscalização na rede de transmissão, o problema foi pontual e rapidamente solucionado.
Não existe problema de abastecimento de energia. Ao contrário, 2009 é um dos anos em que mais choveu nos últimos tempos. Os reservatórios de todas as regiões estão muito longe de levantar preocupação.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), até o último domingo o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas na região Sudeste/Centro-Oeste estava em 68,78%; na Região Sul, em 94,18%; na Nordeste, em 63,13%; e na Norte, em 47,38%. Leia mais em O Globo