DEZ MINUTOS

Nunca antes na história deste país o programa de um partido repercutiu tanto no meio político e mexeu tão fortemente com a oposição quanto o do PT na última sexta feira.


Um programa que não durou mais que dez minutos.
O pai da CPI natimorta da Petrobrás, Álvaro Dias, explicitava raivosamente na tarde desta segunda feira a sua contrariedade em função do conteúdo do programa petista.
O paranaense deixou muito claro que a oposição não tem bala na agulha para se sobrepor aos argumentos governistas numa campanha eleitoral.
Nem controle emocional que a impeça de descambar para a baixaria e para truculência verbal, armas usuais dos medíocres e perdedores por antecipação.
Álvaro Dias bem que tentou, com a arrogância que lhe é peculiar, desclassificar os sete anos do governo Lula, contrapondo-o aos oito de FHC.
Um desastre que só os seus aparteadores ignoraram.
O inflado do Piauí, Heráclito Fortes, falou coisas tão asquerosas quanto a sua própria imagem.
Para fechar a comédia, Ávaro Dias concede aparte a outro pitoresco piauiense, o fantasmagórico e alegórico Mão-Santa.
Esse personagem dispensa qualquer comentário. Seu aparte terminou por ser maior do que o discurso do ético-mor do Paraná.
Um espetáculo e uma espalhafatosa encenação com requintes do mais puro e desenxabido humor.
Algo pra lá de patético... e caquético. Porque o Mão-Santa não consegue se desvencilhar do cargo de governador do P-i-a-u-í (?!).
Chega a dar dó.
Para o Mão-Santa Fernando Henrique é o maior estadista de toda a história brasileira.
A baboseira dos piauienses exacerbou-se e ganhou todos os contornos de ridicularidade a ponto do Mão-Santa canonizar Ruth Cardoso.
Agora o Brasil tem, além de Frei Galvão, Santa Ruth Cardoso. Ninguém merece!
Tudo só por causa de um programa que durou apenas dez minutos.
Lula e Dilma terão muito mais para dizer e mostrar quando a “guerra” começar de fato, em 2010.
É esperar para ver.
A Dilma vai subir... ah! isso ela vai.
E encontrará o Zé Alagão em despingolada e vertiginosa caída, trazendo consigo os álvaros dias e os piauienses, ao modo dos paraquedistas, fazendo firguras no ar entreleçados ao velho simon, ao agripino gripado maia, e o virgílio papudinho neto.
O programa do PT foi 10, sobretudo num quesito: só durou dez minutos e apavorou a oposição demotucana.
E o PIG.
A concluir pela cara bestial do casal Bonner no Jornal Nacional.
O desconforto deles era simplesmente revelador.
E impagável.

3 comentários:

  1. Dima não vai subir. Já subiu no telhado.

    ResponderExcluir
  2. Pelo andar da carruagem é provavel que a vandidata do PT vença no 1º turno. Tanto pelo bom governo do presidente Lula quanto tambem pela insignificância da oposição. É triste, quando estiverem no poder foram um desastre. Agora na oposição repetem os mesmos erros. Vão ser incompetentes assim lá na ponte que caiu.

    ResponderExcluir
  3. Marta Suplicy também ia vencer no primeiro turno. O povo já não é bobo e não vai atrás do PT como boi para o matadouro. O povo sabe que nunca na história deste país tivemos um governo tão corrupto.

    ResponderExcluir