Sob o guarda chuvas e sol do Estado


Comentário assinado por James no Conversa Afiada
Basta ter um mínimo de inteligência para perceber que chegamos a uma encruzilhada histórica. Ou incluímos as classes inferiores e os colocamos todos sob o guarda chuvas do estado, melhorando a qualidade de vida de todos e possibiltando que as pessoas tomem suas próprias decisões inteligentes e críticas em relação à sua existência, passando a fazer planejamento familiar, etc, ou entramos em guerra contra esses povo condenando-os á fome, ao afogamento nas enchentes, aos incêndios nas favelas e à destruição que causam ao meio ambiente, única alternativa de sobrevivência que lhes resta, seja para se alimentar, seja para vender os produtos naturais aos ricos irresponsáveis e consumistas
O LULA, não sei se sacou isso racionalmente, pouco importa, mas por sua própria trajetória e experiência de vida ele introduziu este componente conseguiu colocar em prática uma política social inclusiva e distributiva. Esse simples fato nos colocou de volta aos trilhos do desenvolvimento e em evidência internancionalmente, por isso ele é o CARA e outros tantos adjetivos que os jornais do mundo inteiro apregoam, só aqui não. Porque aqui, nossa elite arcaica e provinciana, forjada no colonialismo mais vampiro e glutão, continuam vivendo no Brasil colônia do sec. XVI.
LULA é o CARA!!! LULA é a transição de um modo de produção “concentrador, insustentável e exclusivo” para um modo de produção “distributivo, inclusivo e sustentável”. Eu ‘tô com ele, e você???????
FORA PSDBestas DEMentes e PIG’s!!!


QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!

4 comentários:

  1. Os avanços ocorridos em nosso país, são sempre conquistas históricas, fruto das lutas da sociedade. Não é algo ganho como doação ou favor.. Nossa sociedade reconhece que cada um de nós temos direito a uma política pública que assegure um modo adequado de morar bem, ter uma educação de qualidade, saúde etc...
    O governo atual,não é difícil perceber que houve uma abertura para o desenvolvimento em todas as esferas da sociedade. Mas, com isso , não podemos aclamar Lula como O CARA. CARA somos nós brasileiros, O POVO,QUE A LONGO DOS ANOS E DAS LUTAS POPULAQRES PELA CIDADANIA MUITAS CONQUISTAS FORAM ALCANÇADAS NA FORMA DA LEI. Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Por demais lúcido o comentário da Potyra. Deve ser uma pessoa muito bem instruida e politizada.

    ResponderExcluir
  3. Quem escreveu o post perdeu o bonde. A inclusão social vem ocorrendo há décadas no Brasil e recebeu um grande impulso com o Plano Real em 1994.

    Quando o povo está sob o guarda chuva do estado é o estado quem toma as decisões pelo povo, portanto o povo não é livre.

    Programas de distribuição de renda, como o próprio Lula disse no passado, não são programas de inclusão social e sim de criar depend6encia do povo para com os governantes.

    Os progressos sociais conquistados no Brasil não são e nunca serão obra de uma só pessoa como querem os lulo petistas. São na verdade o fruto da luta de um povo unico, trabalhador que respeita a ética, a honestidade e a moral.

    O governo que temos hoje não tem nenhum destes atributos.

    ResponderExcluir
  4. É importante destacar aqui que o Brasil vem procurando uma posição mais forte dentro do cenário da globalização. Visto que, alguns anos ele exerce um papel de liderança, a partir dos anos 90. Apesar do neoliberalismo de FHC tentar destruir as conquistas do povo brasileiro. Nosso país com toda essa trajetória negativa permite galgar uma situação, em muitos pontos, próximos a países desenvolvidos. Hoje, o Brasil está colocado frente a um desafio histórico; financiar seu próprio crescimento.
    Lúcia

    ResponderExcluir