Ontem li uma frase que digo ser de alguem e de alguns incomodados.

Daqui a pouco vamos ter de demolir a estátua do Cristo Redentor".
Dom Dimas Lara Resende, secretário-geral da CNBB, sobre o artigo do Programa de Direitos Humanos do governo Lula que proibe a exibição de símbolos religiosos em locais públicos
Como sou ateu e agnóstico digo ao sr. Dom Dimas Lara Resende, secretário da CNBB que o povo brasileiro não admite pensar no Cristo Redentor ser demolido. 
Mas, como ele e sua instituição são radicalmente contra o Estado proibir a exibição de símbolos católicos em repartições públicas?... Que tal não aceitar as bene$$es do ESTADO?

4 comentários:

  1. O PNDH 3 é um atentado contra a liberdade religiosa e de expressão quando:
    1, Proibe a condenação da uniões de pessoas do mesmo sexo (já que esta é uma prática condenada pelo cristianismo bem como pelo islanismo)
    2. Advoga a prática do aborto
    3. Institui a censura a imprensa
    4. Condena a propriedade privada e defende a estatização
    5. Defende um estado gigantesco que interfere indevidamente na vida de cada cidadão

    O PNDH tenta instalar no Brasil a ditadura socialista por decreto.

    ResponderExcluir
  2. Laguardia, o PNDH 3 não tem disto que você afirmou.
    Primeiro: que não tem nemhuma força de lei.
    Segundo: Faz garantir propagar ainda mais a liberdade religiosa e de expressão.
    Terceiro: Vou derrubar tem argumentos agora.

    1- Não condena a união de pessoas do mesmo sexo (ao contrário). E porque a religião condena temos de estar de acordo com elas?
    2- Discriminaliza a pratica do aborto ( o que é muito diferente advogar). E sou radicalmente contra o aborto!
    3- Mentira pura.
    4- Não condena a propriedade privada. Mas defende que esta seja usada para o bem comum, e não para especulação financeira.
    5- Defende o Estado para a maioria dos cidadãos brasileiro, e não apenas para a elite.

    O PNDH não tenta e nem conseguiria instalar o socialismo no Brasil. Simplesmente porque a realidade impõe.Capicce?

    ResponderExcluir
  3. Quando aborda esse assunto como caso religioso apenas, vejo algo mais além. PNDH Partido Nacional Direitos Humanos, ele trata de assuntos tambem realacionados a Patrimônios Históricos, e nesse caso esqueceu de que o Cristo Redentor é um dos Patrimônios do Brasil,indo mais além, é uma das sete maravilhas do mundo moderno. As Novas Sete Maravilhas do Mundo(muralha da China,Petra,Cristo Redentor,Machu Picchu,Chichen Itza, Coliseu,Taj Mahal) foram escolhidas em concurso informal e popular internacional promovido pela New Open World Foundation, com o lançamento da campanha New 7 wonders, que contou com mais de cem milhões de votos através de telefones celulares e da internet, enviados de todas as partes do mundo e anunciados em 7 de julho de 2007 (07/07/07), numa cerimônia em Lisboa, Portugal.Portanto, demolir algo que já tombado, é tentar tirar o direito de liberdade e escolha do povo. Fora de cogitação. Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Joel

    O PNDH 3 é na verdade o Decreto assinado pelo Presidente em 21/12/1009. Você pode lê-lo na integra em http://www.jusbrasil.com/legislacao/820749/decreto-7037-09. Portanto o PNDH 3 é uma lei.
    .
    Você vai encontrar o seguinte texto sobre o aborto: g) apoiar a aprovação do projeto de lei que discriminaliza o aborto, considerando a autonomia das mulheres para decidir sobre seus corpos - Responsáveis Ministério da Saúde, Secretaria Especial para a Política para as mulheres da Presidência da República e Miniatério da Justiça - Portanto o PNDH 3 defende o direito ao aborto.

    b) Apoiar projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Responsável Secretaria Especial dos direitos Humanos da presidência da República e ministério da Justiça. Eu acredito nos mandamentos que estão na Bíblia e a prática do homosexualismo é condenada, portanto eu devo ter a liberdade de condenar a prática do homosexualismo de acordo com a minha crença.
    .
    Sobre as comunicações o Decreto 7037 diz: Promover diálogo com o Ministério Público para proposição de ação objetivando a suspensão de programação e publicidade atentatórias aos Direitos Humanos. E quem vai considerar se uma programação é ou não atentatória aos Direitos Humanos? O governo federal é claro. Qualquer coisa que a imprensa, a radio ou TV digam contra o governo poderá ser classificado como atentatória aos Direitos Humanos. Há outros itens a respeito desta censura e cerceamento a liberdade de expresão basta que você leia o decreto.

    E finalmente o Decreto 7037 condena categóricamente aqueles que defendem o neoliberalismo e que lutaram e ainda lutam pela privatização de empresas públicas e em favor de um estado enchuto que não interfira nas vidas dos cidadãos que devem ser livres.

    Portanto, Joel, é mentira que o PNDH 3 defenda o estado para a maioria dos cidadãos brasileiros e não apenas para as elites. Ele faz justamente o contrário, defende o estado para as elites no poder, os governantes, que nomeiam seus aliados, amigos e parentes para altos cargos na direção das empresas estatais. Vide a Petrobrás.
    .
    Te aconselho a ler as mais de 70 páginas do Decreto, que Lula assinou sem ler, segundo ele mesmo disse.

    ResponderExcluir