Fevereiro - Recorde de empregos


ImageEstá cada vez mais difícil para a oposição encarar de frente o jogo eleitoral deste ano. Os recordes registrados em fevereiro na geração de emprego formal e informal no país, conforme informam os números do IBGE, atestam o acerto da bem sucedida política econômica do governo Lula, capaz de aliar desenvolvimento e distribuição de renda.

Vejam vocês: no mês passado foram abertas 725 mil novas vagas formais com carteira assinada. Um recorde para o mês, desde o início das medições do IBGE nesse campo em 2002. Se compararmos fevereiro de 2010 com 2009, houve uma alta de 6,4% no mercado formal. E mais, no setor privado, 60,4% dos empregados são celetistas (contratados pelo regime da CLT com todos os direitos sociais e trabalhistas).

E o desemprego caiu: em janeiro, a taxa de desocupação foi de 7,2% no país; em fevereiro, 7,4%. Com esses números é fato, 2010 começa com uma arrancada no emprego. Segundo análise do coordenador da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, Cimar Azeredo, o trabalho no Brasil encontra-se num novo patamar
.

Lula cria em um mês mais emprego que FHC em um ano


Com uma notícias dessas, meus caros, quem vai querer mudar os rumos do governo? Como bem assinala o líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (SP), "o total de 209.425 novos postos de trabalho (formais, com carteira assinada), registrado pelo Ministério do Trabalho em janeiro desse ano representa mais do que o dobro da média de empregos por ano no último mandato em que o país foi governado pelo PSDB e pelo DEM, tendo à frente Fernando Henrique Cardoso."

"Apenas nos dois primeiros meses desse 2010 - prossegue o líder - foram criadas 390.844 vagas formais, o que representa quase a metade do total de empregos gerados nos oito anos de governo FHC”. É por isso que os tucanos não querem comparar os dois governos de jeito nenhum. Mas há comparação?

3 comentários:

  1. Lógico réu Zé Dirceu, o número de entrantes no mercado de trabalho aumenta a cada ano. Se fosse ao contrário teríamos um aumento na taxa de desemprego.

    O agora o que eu queria saber mesmo é se na minha fábrica de velas aumenta a produção e o número de empregados o que é que Lula tem haver com isto?

    ResponderExcluir
  2. O Briguilino, quem é esse Laguardia, seu cunhado?
    Eu tenho um cunhado assim, tambem.

    ResponderExcluir
  3. GILBERTO DIMENSTEIN, DA FOLHA, RECEBEU MAIS DE R$ 3,7 MILHÕES PARA BAJULAR DEMOTUCANOS

    Tá no Blog NaMaria News

    O baba-ovo profissional Gilberto Dimenstein, o Gibinha, membro do Conselho Editorial da organização mafiomidiática Folha de S. Paulo, é também o dono de uma certa Associação Cidade Escola Aprendiz, empreendimento supostamente dedicado a "criar e articular oportunidades que fortaleçam a educação integral de crianças e jovens por meio da utilização de tecnologias sociais inovadoras".

    Em operação desde 1997, o negócio de Gibinha só deslanchou mesmo a partir de 2006, quando o tucano Zé Chirico elegeu-se governador de São Paulo e o demo Kassab herdou a prefeitura da capital paulista. Curiosamente, foi a partir daquele momento que os artigos e comentários de Dimenstein na Folha e na CBN (do Sistema Globo) adquiriram a tonalidade castanha que os distinguem até hoje.

    A lembrança daquele repórter audaz da Era Collor esmaeceu-se definitivamente quando Gibinha passou a assinar toletes com os títulos "Parabéns, Serra" e "Professores dão aula de baderna", como exemplo.

    A coleira de Gilberto Dimenstein, no entanto, não foi comprada numa pet shop qualquer, não. Segundo o rastreamento feito pelo blog NaMaria News, publicado ontem, Gibinha recebeu, de 2006 até o momento, nada menos que R$ 3.725.222,74 em bondades da prefeitura de Kassab e do governo estadual tucano.

    Tudo informado pelo nosso jornal favorito, o Diário Oficial, que o
    Blog NaMaria News exibe aqui.

    ResponderExcluir