Lula - Políticas públicas


ONU: 10,4 milhões deixam de morar em favelas graças às políticas de Lula
18/03/2010
ONU: 10,4 milhões deixam de morar em favelas graças às políticas de Lula
 As políticas do governo Lula como a criação do Ministério das Cidades, a geração de emprego e renda e a adoção de programas sociais, além do subsídio para materiais de construção, terrenos e serviços são apontados pela Organização das Nações Unidas (ONU) como alguns dos fatores que fizeram com que 10,4 milhões de brasileiros deixassem [...]

4 comentários:

  1. Outra mentira.

    O relatório não disse que foi graças a política de Lula.

    Outros países como a China e a Índia reduziram as favelas em percentuais maiores do que o Brasil e Lula não tem nada com estes países.

    Além do mais as favelas no mundo vem se reduzindo há vários anos. Um dos motivos no Brasil é graças a estabilização da economia com o Plano Real instituído em 1994 durante o governo Itamar Franco e que tem tido continuidade nos governos subsequentes.

    Esta afirmação do post é uma desonestidade intelectual, típico do lulo petismo que amndo às favas todos os princípios de ética, moral e honestidade.

    ResponderExcluir
  2. " As políticas do governo Lula como a criação do Ministério das Cidades, a geração de emprego e renda e a adoção de programas sociais, além do subsídio para materiais de construção, terrenos e serviços são apontados pela Organização das Nações Unidas (ONU) como alguns dos fatores que fizeram com que 10,4 milhões de brasileiros deixassem"...

    Sr. Laguardia, não sabes ler em português, apenas em tucanês? Cara, ler um texto e comentar outro é coisa de gênio. Parabéns, você é genial!

    ResponderExcluir
  3. Há 5 anos que Dilma é a dona do pedaço no governo Lula. Isto é a metade de uma década perdida em termos de desfavelização do país. Ontem a ONU emitiu um relatório em que afirma que 227 milhões de pessoas deixaram de viver em favelas, no mundo. Entre os países do continente americano, o Brasil foi o que teve pior desempenho. Com toda a economia a favor, o Brasil da "mãe do PAC" só reduziu em 16% o número de favelados. A média da paupérrima América Latina foi 20% maior. A Argentina, sempre quebrada, reduziu as favelas em 40%. Mais do que o dobro do Brasil da "mãe do PAC". Assim, nos últimos 10 anos, sendo 8 anos do Lula, a desfavelização no Brasil não acompanhou o aumento da população. O resultado é que, no Brasil da "mãe do PAC", o número de favelados aumentou em quase 10%. Palavra da ONU.

    ResponderExcluir
  4. Jesus

    Leia a integra e o relatória original da ONU em vez de ler comentários parciais sobre o mesmo. Texto fora do contexto é pretexto como diria um professor meu.

    Ponha para funcionar o seu espírito crítico e busque a verdade

    ResponderExcluir