A mídia online ultrapassou as revistas em faturamento publicitário mundo afora e e se torna a terceira maior mídia mundial.
Os dados são resultado de um estudo realizado pela Zenith Optimedia, que mostra também uma aproximação da web com os jornais.
A internet movimentou US$ 55 bilhões de investimentos em todo o mundo, com isso, já tem 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%.
A projeção é de que em 2012, deverá atingir 17,1% do bolo, aproximando-se dos jornais, que deverão contar com 19,4%dos investimentos.
Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão – que deverá ter participação de 40,6%, um pouco superior à atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário