“O próprio Presidente da República está sendo censurado. A oposição a Lula, sabendo da popularidade e do conceito que, finalmente, um chefe de Estado no Brasil tem, com índices de popularidade que não param de subir, está usando a Justiça Eleitoral para tentar impedir que a população saiba quem é sua candidata à sucessão. (…)
Qualquer brasileiro, como eu e você, tem o direito de dizer em quem vai votar, se quiser. A lei pode impedir que peçamos votos antes de começada oficialmente a campanha – sim, porque do ponto de vista legal, finge-se que ainda não há campanha – mas não pode impedir ninguém de falar, porque isso é censura. E quando a justiça de um país tira o direito do próprio Presidente da República de falar, a coisa vai muito mal. (…)
Deixar o povo sem saber quem apóia quem é tirar de toda a população o direito àquela frase de Jesus: “Dize-me com quem andas e te direi quem és”. Cada pessoa deve ser livre para saber e decidir se quer votar em Dilma, que é candidata do Lula, ou em Serra, que é o candidato de do es-presidente Fernando Henrique. Por que isso deve ficar escondido? Quem tenta esconder algo, boa coisa não está fazendo.”
Os trechos acima são da coluna semanal que Brizola Neto assina no jornal O Povo do Rio e a íntegra pode ser lida Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário