Estatística pura

Quando chegam as eleições escuto sempre o mesmo, que pesquisas não refletem o pensamento geral pois a amostra é muito pequena, eu nunca fui entrevistado etc. 
Bom, para início de conversa vamos a um exemplo simples: quando sua mãe faz aquela feijoada para o almoço, ela não come todo o feijão para saber se ela está salgada ou não, basta um pouquinho na palma da mão e ela tem noção do que acontece no restante da panela. Você quando faz exame de sangue, no laboratório, não retiram todo o seu sangue para verificar como anda a sua saúde, um pequeno vidrinho já é o bastante. Com pesquisa é a mesma coisa. Estatística pura.
Muitas vezes, durante a aplicação dos questionários, o pessoal de campo recebe um não, algumas pessoas viram as costas e, muitas correm pensando que irão lhes vender ou pedir algo. Esses são, possivelmente, aqueles que dizem nunca terem sido entrevistados.
Trabalho com isso há vinte anos e, posso lhe garantir que o trabalho é feito, com critério e muito suor. Os resultados, pelo menos os meus, nunca me deixaram na mão. 

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Nenhum comentário:

Postar um comentário