O aerofólio duplo serve para diminuir a turbulência causada pelos ventos. Por causa da sua aerodinâmica, o acessório também faz com que o Trevita alcance velocidades muito altas
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Retrovisor inteligente: o espelho escurece sozinho quando a luz do farol que vem atrás o atinge. Atrás do espelho há um pigmento fotossensível que reage com a presença de luz
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Obra à parte: as três lanternas traseiras são também peças de arte. Com formato original e bem rebuscado, elas chamam atenção por seus detalhes, principalmente no período noturno
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As rodas vêm com pintura em dois tons e a suspensão pode ser ajustada a bordo com ajuste de altura
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Koenigsegg CCXR
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O carro que mostramos aqui dificilmente você viu nas ruas. Também pudera, só são fabricados três unidades dele ao ano no planeta. Você é capaz de antecipar o nome?
Quem alardeou foi a Forbes, revista norte-americana conhecida por suas listas top 10 de diversos segmentos, que apresentou o ranking dos veículos mais caros à venda. Entre os cobiçados, uma surpresa: o mais caro da relação é o sueco Koenigsegg CCXR, com preço tabelado em US$ 2,173 milhões.
Bugatti, Jaguar, Lamborghini e a tão conhecida Ferrari ficaram para trás diante da montadora sueca Koenigsegg (difícil de pronunciar, né?). Isso prova que nem todos os supercarros vêm da Itália ou da Alemanha. A empresa escandinava torna-se uma opção para um clube já bastante privado.
Coincidência ou não, aproveitando o "boom" da economia brasileira que se firma cada vez mais no cenário mundial, a montadora dos supercarrões está no Salão do Automóvel, em São Paulo, nesta edição, cujo evento este Suplemento participa.
As razões para ele custar tanto está em alguns fatores e um deles é a exclusividade. Outro motivo é por ser um dos automóveis mais rápidos já produzidos: com 1.018 cavalos, leva o condutor fácil, fácil aos 417km/h! Só por curiosidade, o automóvel faz de 0 a 100km/h em menos de três segundos.
Refletindo preciosidade
Entretanto, não é só o desempenho que o faz ter o valor tão elástico. A versão limitada do CCXR, batizado de Trevita, traz características que o torna valorizado, como a pintura que contém pedacinhos de diamantes brancos fundidos na carroceria - feita em fibra de carbono. Isto faz com que o carro quando está sob a luz do dia, reflita os milhares de pedaços da preciosa pedra.
Para somar, o CCXR Trevita traz outros itens que o encarece mais, como as novas rodas com pintura em dois tons, aerofólio traseiro duplo em fibra de carbono, freios com disco de cerâmica e ABS, sistema de informação por satélite, novos mostradores no painel, sistema de monitoramento dos pneus, suspensão com ajuste de altura, e airbag duplo!
Na lista de dez, o Bugatti Veyron aparece em segundo com US$ 2,027 milhões. Em 3° está o Pagani Zonda Roadster Cinque com US$ 1,8 mi. Quarto e quinto há duas Lamborguinis. Em sétimo e oitavo existem mais dois da Koenigsegg, o CCXR (US$1,3 mi) e CCX (US$ 1,1 mil). No último está a SSC Ultimate Aero que custa US$ 740 mil.
Se formos basear pela mesma Forbes que diz que o Brasil tem 18 bilionários - Eike Batista é o oitavo mais rico do mundo - e centena de milionários, para eles, adquirir um desses é como comprar uma roupa na esquina.
Ficha técnica
Motor: 4.8 (V8)
Potência: 1.018 cv
Transmissão: Automática com 6 velocidades + ré
Consumo médio : 4,5 km/litro
Tanque: 70 litros
0 a 100 km/h: 2,9 segundos
Aros: 19"(dianteira) e 20"(traseira)
Garantia: 5 anos
Preço: US$: 2,173 milhões
JOTA POMPÍLIO
REPÓRTER
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