Privatizar é isso

Um brasileiro residente em Dallas, nos Estados Unidos, percebeu que a sua conta de energia estava dando muito alta. E o que fez ele? Entrou na internet e lá identificou seis opções de operadoras, à livre escolha. Tinha fornecedora desde a energia eólica à energia nuclear. O usuário analisou uma a uma as opções disponíveis e escolheu a que se encaixaria melhor em seu orçamento doméstico.

Privatizar é isso 2
E o que precisou fazer? Preencher formulários? Encarar filas? Nada disso. Apenas um simples clic e a fornecedora foi trocada automaticamente.

Isso não é
Os tucanos, tão afoitos na venda do bem público, costumam acusar os que pensam diferente de serem "atrasados". Ora, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso é favorável ao afastamento do governo de alguns setores da economia, porém não todos. Aliás, os tucanos querem o governo bem distante, menos quando buscam financiamentos oficiais a juros subsidiados.

Isso não é 2
Voltando ao setor elétrico, é oportuno lembrar o caso da Coelce, que foi privatizada pelo PSDB cearense . Se você se sente explorado pela companhia, e muitos se sentem mesmo, vai pra onde? Que opção nos deixaram os arautos da "modernidade"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário