Jornalismo ou tentativa de extorsão?

Trechos do discurso do senador Roberto Requião (PMDB-PR), realizado hoje na tribuna do Senado, sobre o problema com o repórter da Band.
"Reconheço que ontem perdi a paciência. Por quê? Pelas razões que passo a relatar. 

No plenário, fui procurado por um repórter da Rádio Bandeirantes.

Assunto: os riscos da alta da inflação. Respondi perguntas sobre o tema e, na sequência, o repórter busca vincular a inflação à pensão que eu recebo por ter sido três vezes governador do Paraná.
Também respondi às perguntas dele sobre o assunto. Respondi uma, respondi duas e na terceira vez irritei-me com a insistência. Entendi que não era mias uma entrevista, que havia nas perguntas doses de provocação, ao estilo CQC ou Pânico.
O repórter queria como que me extorquir respostas, não para esclarecer o tema, mas para acuar o entrevistado, ao modelo desses programas que se tem.
Ao modelo desses programas que citei. Foi quando perdi a paciência e peguei o gravador do repórter. Por que o fiz? Para que ele não editasse a entrevista, não a picotasse, não a desfigurasse.
Peguei o gravador, copiei a entrevista e a publiquei na íntegra, em minha página na Internet. Quem quiser saber como foi a entrevista acesse a página e ouça www.robertorequiao.com.br 
A imprensa se acostuma em determinados veículos de comunicação em plantar ruídos que se afastam completamente da verdadeira natureza dos fatos.
Há momentos em que a indignação é uma virtude, em outros, a virtude é a indignação, como foi a do Cristo, ao responder com energia e firmeza aos vendilhões do templo".
Um erro não conserta outro

Nenhum comentário:

Postar um comentário