Fumo

Por que você precisa parar



A decisão de parar tem ser uma decisão sua, mas você não precisa tomá-la sozinho. Converse com sua família, amigos e procure um médico para ajudá-lo. Parar é difícil, mas pode ficar bem mais fácil se você contar com ajuda de quem confia e traçar um plano. 

* Prepare-se. Você não precisa parar imediatamente, mas marque uma data para parar. Escolha um momento no qual você não esteja vivendo um período de estresse. Livre-se de cinzeiros e isqueiros. Não deixe ninguém fumar na sua casa. 

* Mude seus hábitos. Por exemplo, se você fuma depois de comer, ocupe o tempo com uma caminhada, por exemplo. 

* Tome remédios. Isto pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse. Você pode usar chiclete de nicotina, pastilhas ou adesivos. Seu médico também pode prescrever um remédio, como bupropina (Zyban) ou varenicline (Chantix). Ao utilizar produtos que repõem nicotina ou remédios, suas chances de sucesso dobram. 

* Procure ajuda. Obtenha ajuda de programas anti-tabagismo ou de grupos de apoio. Uma vez que você tenha parado, mantenha-se firme. Não dê nem mesmo uma tragada. Estou pronto para parar? Pensar em parar de fumar é o primeiro e mais importante passo. Você terá mais sucesso se souber o quanto está preparado para parar. 

Tudo bem se você não estiver pronto neste momento. Mas, você pode querer parar em breve. Então, continue se informando sobre o assunto e se preparando para quando chegar a hora. 


Você consegue. Siga estas Dicas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário