O rapaz de 17 anos, identificado apenas pelo sobrenome,"Zheng", confessou a sua mãe que ele tinha vendido o rim depois de avistar uma caixa oferecendo online anúncio a alguém preparado para se tornar um doador de órgãos.
"Eu queria comprar um IPAD 2, mas eu não tinha o dinheiro",disse o menino Shenzhen TV na província meridional de Guangdong, "Quando eu naveguei pela internet encontrei um anúncio publicado online pelo agente dizendo que eles eramcapazes de pagar RMB20, 000 para comprar um rim.
"Após negociações, o menino viajou para o norte para a cidade de Chenzhou na província de Hunan, onde o rim foi removido a umhospital local, que são descarregadas ele depois de três dias,pagando um total de RMB22, 000 para o órgão.
Online órgãos Trading é uma prática comum na China, apesar das repetidas tentativas do governo da China para acabar com a prática. No ano passado, a televisão japonesa informou que um grupo de "turistas de transplante " pagou £ 50.000 para recebernovos rins na China.
De acordo com estatísticas oficiais, mais de um milhão de pessoas na China precisam de um transplante de cada ano, mas menos de 10.000 receber órgãos, dirigindo um comércio de órgãos quase imparável no mercado negro, que enriquece os corretores, médicos e funcionários corruptos do governo.
O menino, que sofreu complicações após a cirurgia, voltou para casa, mas foi incapaz de manter o que tinha feito de sua mãe.
do The Telegraf
Nenhum comentário:
Postar um comentário