É alergia ou gripe?

Você sabe?...

Ter a companhia de uma caixinha de lenços na estação mais fria do ano é comum para a maioria das pessoas. Isso acontece porque, com a temperatura e a umidade baixas, gripes e alergias respiratórias são mais frequentes. "As pessoas ficam em ambientes mais fechados e com aglomerações no frio, o que favorece a transmissão dos vírus da gripe. Já em relação às alergias, o tempo frio e seco favorece a dispersão de alérgenos no ar, o que facilita o aparecimento dos sintomas", diz o imunologista Alexandre Barbosa, da Unesp.

Também é comum fazer confusão na hora de diferenciar gripe de uma alergia respiratória, já que a maioria dos sintomas é muito parecida. Veja se você sabe identificar as diferenças entre essas duas doenças. Faça o teste Aqui 

2 comentários:

  1. Marco Antônio Leite21 junho, 2011

    A verdade deste mundo é uma grande mentira! Um mente daqui, outro de lá e tem aqueles que mentem de acolá. A criança mente para a mãe, para a professora, já a mãe mente para o pai e, este mente para si mesmo. A professora mente para a diretora, esta mente para o secretário da Educação que mente para todos que a educação das crianças e dos jovens esta indo muito bem, mas o que assistimos são crianças e jovens que mal sabem ler e escrever e assim caminha a mentira. O político mente para o eleitor que fará ponte onde não tiver rio, asfaltará a VIA-LACTA entre outros sofismas de político profissional, já o eleitor mente na urna, fala que votou no fulano, mas acabou votando no beltrano e, assim caminha o sofisma juntamente com a humanidade. O sindicalista mente para o sindicalizado, diz que pedirá 20% de reposição salarial, mas após conluio com o patrão ele diz que com muita luta consegui uma reposição de 02%, ficando o resto para o ano seguinte. Por sua vez, o sindicalizado também mente para o sindicalista aceitando a contra gosto o acordo feito às portas fechadas, será que rolou um jabaculê, assim caminha a mentira de mãos dadas com a humanidade. Se ele mente, então vamos morrer mentindo, fica igual aquela letra de música, se ele bebe, vamos morrer bebendo. Por fim, um cálice de vinho para todos para festejar a mentira! Poderia continuar mentindo a noite inteira, mas o espaço é limitado, paro por aqui de mentir. Despeço-me de todos sofismando que estou escrevendo a verdade verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite21 junho, 2011

    VERDADE QUE SIGNIFICA SOFISMA
    VERDADE significa o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores. Esta qualificação implica o imaginário, a realidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão. O que é a VERDADE afinal? A VERDADE é apenas um ponto de vista, na qual utilizamos para mostrar aos ouvintes que estamos dizendo algo que eles poderão acreditar. Portanto, a palavra VERDADE todos nós conhecemos e carregamos num pequeno espaço no subconsciente. Então eu pergunto; será que podemos acreditar na VERDADE do político, o qual em épocas eleitorais diz que fará isto, aquilo e aquilo outro e o que vemos é totalmente ao contrario. De que forma acreditamos na VERDADE da imprensa, a qual escreve aquilo que o patrão determina para mal informar os leitores ou ouvintes. Devemos acreditar na VERDADE eleitoral, cujo candidato a qualquer cargo é indicado pela cúpula do partido político com interesses que nem sempre batem com a dos eleitores. Ou então na VERDADE de um narrador esportivo, quando este esta narrando uma partida de futebol diz maravilhas do jogo e de alguns jogadores, situações que as nossas vistas não estão enxergando. Na Justiça dos homens a VERDADE esta embutida nas LEIS e os Juízes julgam conforme aquilo que esta inserido no código penal em geral. No entanto, essa VERDADE sempre pende para o lado do mais fraco, ou seja, o pobre é julgado e condenado a muitos anos de prisão por eventual delito que tenha cometido. Já com os RICOS as LEIS são condescendentes, eles são julgados e quase sempre absolvidos, quando condenados cumprem pena em liberdade ou domiciliar. A VERDADE das religiões que pregam o medo, a calmaria e o conformismo em nome do ABSTRATO. Poderemos acreditar na VERDADE vazia do jogador de futebol, nos programas de TV, na missa que o padre reza, no culto que o pastor faz teatro, nas palhaçadas administrativas. Quanto a VERDADE da polícia fica difícil de saber, pois nas suas incursões quase sempre o inimigo da sociedade esta morto, como sabemos morto não fala. Como podemos avaliar a VERDADE é uma palavra, uma palavra que muitas vezes esta embutido o sofisma oficial, bem como, as mentiras que dizemos a vida inteira e as meias VERDADES, se é que existe meia. Neste momento quem estiver com a VERDADE que atire a primeira pedra. Ademais, temos apenas uma VERDADE VERDADEIRA que podemos e devemos acreditar, essa é a VERDADE das CRIANÇAS.

    ResponderExcluir