[...] você já montou seu site?
O ritmo do e-commerce está cada vez mais acelerado. Atualmente, os consumidores podem acessar lojas virtuais enquanto estão em movimento. Você tem um site otimizado para os dispositivos móveis para atender a esta demanda? Não tem certeza de que está pronto para lançar canais de vendas voltados para os usuários destes aparelhos? Vamos ver se estas estatísticas mudam o seu pensamento:
62% dos consumidores que possuem dispositivos móveis com acesso à internet compram mercadorias com o seu celular, segundo dados da Demandware.
O estudo também revela que usuários de iPhones, do sexo masculino e na faixa etária dos 30-49 são os que compram produtos e gastam mais tempo em compras quando comparados a seus pares. 66% dos usuários de iPhones em geral afirmam ter gasto US$ 250 ou mais em compras móveis nos últimos meses. Usuários do BlackBerry vem na segunda posição, com 58% gastando US$ 250 ou mais.
O que você deve fazer:
- Envolva-se agora
- Muitos varejistas estão esperando para lançar o seu site de Mobile Commerce quando este comércio se tornar mais significante, mas os dados atuais mostram que as oportunidades já existem. Quanto mais esperar para lançar seu site móvel, mais tempo dará a seus concorrentes para que eles estabeleçam uma presença bem sucedida em plataformas móveis.
- Participe de Redes Sociais
- Após construir seu site, integrá-lo com as mídias sociais não só é bom para o usuário como também é uma ótima oportunidade para que seus consumidores compartilhem produtos que gostam com pessoas próximas a eles. Adicionar a função ‘Like” do Facebook em seus produtos irá acelerar os resultados dos seus esforços para fortalecer sua marca. Conclusão: Se você não estiver engajado em buscar seu mercado alvo em mídias sociais, você pode seguramente assumir que seus concorrentes o farão!
- Personalize as experiências
- Personalizar seu site móvel criará uma experiência única que poderá atrair fidelidade a sua marca e consequente aumento nas vendas. Muitas companhias podem implementar a personalização como base para sua otimização, pois como nos displays dos sites de compras móveis cabe pouco conteúdo, é fundamental que todas as ofertas e produtos sejam relevantes para cada consumidor individual.
- Exemplo: A todos os novos visitantes será atribuído um cookie que irá acompanhá-los a partir do primeiro clique quando entrarem em seu site móvel. Mesmo antes de o cliente clicar em um item ou categoria, o seu site já terá uma personalização da página inicial baseada nas preferências dos clientes.
- Capture dados importantes
- Se o consumidor está visitando sua loja móvel é porque ele tem interesse em determinada marca. Ao pedir que o consumidor forneça seu número de telefone celular ou e-mail, será uma ótima maneira de se comunicar com ele no futuro. Estas informações podem ser utilizadas para enviar ofertas, cupons, notícias da empresa e outras informações.
- Seja Original
- O m-commerce está em fase embrionária, o que representa uma grande oportunidade para se destacar e diferenciar sua marca com relação aos seus concorrentes. Aqueles que são bem sucedidos em trazer algo novo aos clientes, aumentarão a reputação de sua marca e darão motivos a comentários positivos por parte dos consumidores a outras pessoas.
- Uma estratégia que tem funcionado bem é oferecer opções VIP de promoções para atrair clientes a suas lojas e fazer com que sempre voltem.
Estudos prevêem que o M-Commerce poderá se tornar maior que o e-commerce a partir de computadores desktops. Em 2015, US$ 119 bilhões serão gastos em produtos e serviços comprados através de um dispositivo móvel no mundo, segundo dados da ABI Research.
do E-commerce
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