A Vale investirá em siderurgia

Murilo Pinto Ferreira, presidente da Vale, afirmou que empresa pretende garantir seu mercado cativo de minério de ferro no Brasil impulsionando siderúrgicas. Em um encontro com a presidente Dilma Rousseff, durante o qual expôs todos os empreendimentos tocados pela empresa no Brasil e exterior, falou sobre os 03 projetos de instalação de siderúrgicas, com destaque para a Alpa, usina prevista para o Pará.

"A Vale tinha 70% do mercado interno de fornecimento de minério de ferro. Hoje estamos com cerca de 50%. Em 2014, a previsão é de 29%. Queremos recuperar nossa participação e, para isto, estamos agindo como indutores de projetos", afirma. 

O executivo disse que no segundo semestre vai levar à apreciação do conselho da Vale os projetos do Pará e do Ceará. No de Pecém (CE), a Vale se associou com as coreanas Posco e Dongkuk e terá fatia inicial de 50%, que cairá para 20% entre 2013/14. No do Pará, a fatia inicial é de 100%. 

"A Vale é uma mineradora, mas não devo esquecer que siderurgia e energia são prioritárias para nosso futuro", disse. 

4 comentários:

  1. Marco Antônio Leite27 junho, 2011

    O dia tem 24 horas, a semana sete dias, o mês 30 dias e o ano 365 dias. Quem dorme não vê a vida, por isso vamos ficar acordados para que tenhamos maior TEMPO disponível para ver e ouvir tudo que a natureza oferece. Este espaço existe para que possamos escrever tudo aquilo que o site trás de noticia, bem como, levamos através de comentários aquilo que entendemos e interpretamos nas linhas e entrelinhas dos artigos em questão. Para que as coisas sejam mais rápidas, não existe tempo de espera, procure seguir o ritmo dos acontecimentos e transformações que o mundo desenvolve e faz de forma ágil para que possamos ver ouvir e ler o mais brevemente possível. O TEMPO não passa, quem passa pelo TEMPO somos nós, viva e viva intensamente, pois quando a vida passar já estaremos nas profundezas de um campo SANTO>

    ResponderExcluir
  2. Marco Antônio Leite27 junho, 2011

    VERMES todos nós somos, não existe alma, outro mundo, céu, inferno ou qualquer outra denominação inventada pela mente humana. Como sou uma criatura azeda, quando eu morrer vou transformar-me em um pé de limão. Outros um pé de rosa, terá mais espinhos que flores e, assim todos se transformarão em outra vida.
    A vida se torna um inferno em função de interferência de terceiros. É o vizinho que faz fofocas deste ou daquele comportamento meu e de minha família. O vizinho que tem inveja somente porque você comprou um veículo novo. É a polícia que desconfia da sua maneira de andar ou vestir, faz com que ela pare você e faz uma revista humilhante através de muita truculência. Na estrada através de equipamentos eletrônicos somos dedados o quanto o carro esta correndo, isso causa transtornos com a polícia rodoviária. Somos obrigados a parar para pagar pedágio para empresas de terceiros, isso é um verdadeiro roubo já que pagamos impostos demais. Na cidade temos que circular com uma mão na frente e outra atrás, a fim de se prevenir de ladrões pé-de-chinelo. Também no comércio somos roubados no preço da mercadoria. Se tivermos um processo aberto contra alguém, a Justiça não tem pressa em resolver o assunto em questão. Na feira-livre somos roubados no peso das mercadorias. Os governantes através de leis esdrúxulas nos roubam no pagamento de impostos estranhos. Essa é a vida de um brasileiro comum.

    ResponderExcluir
  3. Como bem disse a presidente. A Vale é Mineradora.

    Realmente não podemos nos esquecer da siderurgia e energia.

    Na parte de siderurgia temos inúmeras siderurgicas já fabricando aço de boa qualidade no Brasil. Exemplo disso é a Gerdau, empresa 100% brasileira com investimentos inclusive no exterior.

    Em vez de fazer com que a Vale invista em uma área que não é sua vocação, e que portanto não terá como competir com eficiência com as grandes siderúrgicas, o governo deveria fazer com que as atuais siderurgicas melhorassem a qualidade de seus produtos e sua competitividade através de incentivos fiscais.

    Com relação a energia, a Petrobrás está aí, nas mãos do governo. Se trabalhasse com eficiência não teríamos problema nesta área.

    O problema está mais embaixo. A incompetência do governo e a fome de se colocar companheiros em mais estatais mamando o dinheiro da nação fazem com que se queira inchar as estatais em lugar de aumentar a sua eficiência.

    Agora uma pergunta - Onde estão estes petistas fanáticos que tanto criticaram a "privatização" da Vale? A Vale nunca foi privatizada. Serviu apenas de discurso demagógico de pessoas mais comprometidas com ideologia do que com o bem estar do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Marco Antônio Leite27 junho, 2011

    METADE
    METADE DE MIM SOU EU, A OUTRA METADE É O CHE GUEVARA.
    METADE DE MIM É UMA METRALADORA, A OUTRA METADE É FIFEL CASTRO.
    METADE DE MIM É CUBA, A OUTRA METADE HAVANA.
    METADE DE MIM É O SOCIALISMO, A OUTRA METADE É A IGUAL ENTRE AS PESSOAS.
    METADE DE MIM É O ODIO CONTRA O CAPITALISMO, A OUTRA METADE É O EXTERMIO DESSA GENTE.
    METADE DE MIM É A GUERRILHA, A OUTRA METADE SÃO OS TIROS NO PEITO DA BURGUESIA.
    METADE DE MIM É TUDO AQUILO QUE DETESTO NO CAPITALISMO, A OUTRA METADA É A DIVISÃO DAS TERRAS DOS LATIFUNDIÁRIOS.
    METADE DE MIM É A AMOR, A OUTRA TAMBÉM.
    METADE DE MIM SOU EU, A OUTRA É MEU GRANDE FILHO

    ResponderExcluir