Movimento contra a corrupção, tou dentro!

E desde já mando minha primeira sugestão: Que sejam dados nomes aos bois [corruptores], para começãr que tal carregar cartazes com os nomes dos maiores [corruptores] empreiteiros do Brasil?...

Segua abaixo  convocação para manifestação no dia  12 de Outubro.

 7 de setembro nunca mais será lembrado apenas como “o dia da Independência” do Brasil”. Em 2011, tudo foi diferente. O brilho do dia, a disposição, o ânimo e, principalmente, a esperança. Esta que acordou os jovens do país e os fez perceber que não dá mais para ficar parado. Engolir a corrupção e a impunidade não faz mais parte do nosso cotidiano. O sentimento de mudança e revolução não pode parar.

Alguma coisa aconteceu, muita coisa está fora do lugar. A dignidade permanecia às sombras, enquanto “poderosos” controlavam o nosso modo de vida. Foram anos de silêncio após anos de determinação. Acreditar que não acreditar é melhor, não faz mais sentido. Dia 7 de setembro as vozes ecoaram, decidiram gritar. O apelo da sociedade não foi só lindo de se ver. Foi arrepiante, marco de um tempo onde se acreditou que os braços cruzados fossem a melhor opção.

Não! Não queremos voto secreto! Queremos ver a cara do ladrão. Não! Não queremos mais os magnatas do poder mandando e desmandando em nossas casas, diga-se, nossas casas e o Congresso. Fora! Um grito de expulsão a todos que se sentem insubstituíveis, acima do bem e do mal.

Não basta independência nas relações sociais, não basta a liberdade de ir e vir. Tem que haver liberdade de expressão, liberdade na hora do voto, da escolha, do esclarecimento. Chega de hipocrisia, de falsa democracia, onde o povo é manipulado pela satisfação dos seus maiores desejos. Propina, não! Nepotismo, não! Vantagem, QI... Não!

O que se pede é o que se vê: saúde, educação, segurança e conforto. Basicamente, sem contar os mais que a sociedade requer.
Os problemas são antigos, mas a manifestação é nova, os rostos são novos, mas há também os veteranos que reclamam o descaso e fazem seu apelo insistente por um país melhor.

Não é preciso saber de onde viemos, de onde somos e para aonde vamos. O propósito é o mesmo, a luta por dignidade e não por aparência. O que importa não é a rede social, não é a moda. Queremos ressuscitar o famoso orgulho de ser brasileiro e, então, acreditar que o país está em nossas mãos, na mão do povo brasileiro.


Um comentário:

  1. Corruptos e corruptores não vivem um sem o outro. Não existem corruptores sem corruptos e vice-versa.

    A justiça em Brasília condenou os corruptores do DEM a devolverem o dinheiro roubado da nação. O nome dos corruptos do DEM já são conhecidos.

    Os corruptores do mensalão também são conhecidos - Banco Rural, Marcos Valério, Banco do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

    Por que falo que Luiz Inácio Lula da Silva e o Banco do Brasil são corruptores? Porque o esquema do mensalão foi utilizado para beneficiar Lula e seu partido o PT.

    Por isto as defesas de Marcos Valério e Roberto Jefferson acharam estranho Luiz Inácio Lula da Silva não ter sido arrulado no processo do mensalão, pois foi o principal beneficíario do esquema.

    Vamos sim sair as ruas com os nomes dos corruptos e corruptores.

    Corruptores:
    Construtoras Odebrecht, Camargo Correia, OAS, Telemar/Oi, Leão e Leão e outras mais

    Corruptos - Luiz Inácio Lula da Silva, Lulinha, José Dirceu, Paulo Maluff, Eduardo Azeredo, Joaquim Roriz, Antônio Palocci, José Dirceu etc.

    ResponderExcluir