2 Brasis




Há dois Brasis.
O Brasil da fantasia virtual, retratado por uma boa parte da imprensa tendenciosa.
O Brasil real, que agora tem emprego, trabalha, estuda (!) e cuida da família.
[Esse] vota em Lula e Dilma, claro.
São pessoas das classes emergentes, felizes com seu progresso recente.
E desprezam os programas partidários mesquinhos, mambembes reacionários.
O governo da Presidenta Dilma quer criar mídias específicas para a classe C, a classe emergente, para disputar com as igrejas evangélicas.
Ponto positivo, mais um.
Na defasagem entre o país virtual e o país real há um abismo.
Um abismo onde a oposiçãozinha se atira dia após dia.
E, há dez anos, a oposiçãozinha débil e frágil se afoga, porque não sabe nadar:
Não há nada ali, sequer um partido decente.
A oposiçãozinha se concentra num enxame de 3 ou 4 partidos amorfos e fisiológicos.
Seu único princípio é recuperar o poder. Para ressuscitar as privatarias e as lavanderias de paraísos fiscais.

por Danilo Esper Urbano St
Peço que compartilhem o post no Google +, Twitter e Facebook Obrigado!!!



6 comentários:

  1. Danilo claramente pertence ao primeiro Brasil. O Brasil virtual que acredita na propaganda demagógica do PT.

    Pelo que diz, Danilo nunca teve que enfrentar as filas do SUS. Nunca teve que, passando mal com uma crise renal, por exemplo, ter que ficar horas sentado num corredor esperando atendimento, ou deitado em uma maca no corredor de um hospital fétido e sem atendimento.

    Danilo certamente não é um aposentado que contribuiu 35 anos por uma aposentadoria e vê agora, na velhice, seus rendimentos diminuirem a cada ano.

    Danilo não sente na carne o que é ser discriminado por ter mais de 50 anos de idade e não encontrar emprego.

    Danilo deve ter um rendimento tão alto que não sente que a cada dia uma maior parte de seus ganhos vai embora em impostos e que não tem retorno.

    Danilo não sente que 25 milhões de dólares desviados impunemente para um paraíso fiscal siu de seu bolso. Afinal de contas Danilo ganha tanto que este dinheiro não faz falta.

    Danilo não sabe que se alguém rouba para aplacar a fome de sua familia, vai para uma das fétidas czdeias de nosso pais. Já quem rouba muito e está no poder fica impune e não devolve o dinheiro.

    Danilo nunca sofreu discriminação por professar esta ou aquela religião, pelo contrário acredita que as igrejas não tem direito de levar suas mensagens ao povo.

    Danilo nunca viveu numa ditadura onde era impedido de sair do pais por causa de suas idéias, nunca teve um parente fuzilado por convicções políticas.

    Danilo nunca sentiu na carne o que é ter que sair de seu país para ir trabalhar num país estranho, com lingua e costumes estranhos para poder alimentar sua família.

    Danilo nunca sentiu que as leis só se aplicavam a ele e que os governantes são imunes a lei, pois deve pertencer a esta classe privilegiada que é alimentada pelos impostos dos que trabalham de sol a sol para que ele, Danilo, possa desfrutar das benesses do poder.

    Danilo provávelmente nunca teve de trabalhar de sol a sol e depois tomar um onibus e viajar uma ou duas horas para ir e outras para voltar para casa.

    Danilo não tem que enfrentar o transporte público lotado, ou viajar nos trens de portas abertas pendurado do lado de fora de tão lotado que o trem está.

    Danilo não tem que enfrentar os vagões lotados do metrô de um grande centro para ir trabalhar.

    Danilo nunca, se mora no interior, ter que trabalhar o dia inteiro e depois se deslocar para outra cidade para poder estudar.

    Danilo nunca percebeu que a qualidade da educação piora dia a dia e que cada vez fica mais difícil concorrer a um bom emprego com um bom salário. Como membro da elite privilegiada isto não é uma preocupação para Danilo.

    Danilo não sabe que sendo da elite do poder no Brasil fica fácil fazer propaganda enganosa e demagógica do governo Lula.

    Danilo, como os antigos senhores de escravos procura convencer os escravos do poder, o povo, de que ele, o povo, está predestinado a viver sob o tacão do PT e que sua função é sustentar com o seu suor as elites as quais Danilo pertence.

    Há sim um grande abismo entre o Brasil em que Danilo vive e o Brasil em que o povo vive.

    Há sim um grande abismo entre o Brasil virtual do PT de Danilo e o Brasil do povo que vive em casebres no interior sem água, sem esgoto, convivendo com o barbeiro (como é da elite Danilo não sabe que o barbeiro não é quem corta cabelo e sim um inseto que transmite uma doença mortal)

    Há sim um grande abismo entre a demagogia de Danilo e a realidade do povo.

    Há sim um grande abismo entre o Brasil do povo que realmente trabalha, utiliza o precário e desumano transporte público para ir e voltar do trabalho e o Brasil de Danilo que vai e volta de carro e faz de conta que trabalha.

    Em resumo. Existe o Brasil real que Danilo não conhece e o Brasil virtual da propaganda enganosa do PT que Danilo quer que acreditemos.

    Danilo quer que acreditemos em Papai Noel e Branca de Neve, por isto elogia tanto o governo corrupto, sem dignidade e desumano de Lula e Dilma.

    Danilo vive um sonho. O povo vive um pesadelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão em muitas coisas que disse, concordo. Mas, uma coisa é inegável, o povo brasileiro hoje vive menos ruim que a alguns anos atras, você concorda ou não?

      Excluir
  2. Danilo.

    Não, não concordo e te digo porque:

    1. Há alguns anos atrás a qualidade da educação pública era 1000 vezes melhor. Estudar em escola pública aqui em Belo Horizonte, como no Colégio Estadual onde Dilma Rousseff estudou era garantia de se passar no vestibular.

    2. Estudar no grupo escolar Pandiá Clógeras (que fica perto da assembleia legislativa em Belo Horizonte) era estudar no melhor grupo escolar do estado.

    3. O aposentado recebia de acordo com a sua contribuição e não via o seu benefício ser reduzido em termos de salário mínimo como hoje.

    4. Era seguro andar a noite no centro da cidade de Belo Horizonte ou em qualquer outro lugar da cidade.

    5. O transporte público era bem melhor. Podia-se ir sentado no onibus para o trabalho.

    6. Uma formação universitária significava emprego certo numa grande empresa com salários bons. As empresas recrutavam dentro das universidades nos últimos anos do curso.

    7. A situação piorou na época de Sarney com inflação alta que chegou a 83% num único mês, coisa que hoje é difícil para uma pessoa que não viveu aquela época imaginar.

    8. Com o plano real em 1994 as coisas começaram a melhorar. O salário não perdia metade do valor para a inflação do início para o fim do mês.

    9. Não pagávamos mais do que 20% de imposto sobre nossos salários, e tinhamos ensino público de boa qualidade, não se falava em plano de saúde como Unimed etc, porque não era necessário.

    10. Os juros não eram tão altos e podia-se financiar uma moradia pelo BNH. Meu pai nunca conseguiu comprar uma casa própria, eu, com financiamento do BNH comprei meu apartamento que paguei em 20 anos.

    Só quem não viveu aquela época pode pensar que o Brasil hoje está melhor. Não está.

    ResponderExcluir
  3. o peleguin ficou sem palavras...muito bom laguardia.

    ResponderExcluir
  4. Só hoje li essa mensagem da languardia.
    Belo Horizonte estava tão bem que Aécio (PSDB-MG) perdeu 3 eleições no seu quintal mineiro em 20 dias, há pouco mmais de um ano: Aécio (PSDB-MG) perdeu o 1.o turno em Minas Gerais para a Presidente Dilma (PT); Aécio (PSDB-MG) perdeu o 2.o turno em Minas Gerais para a Presidente Dilma (PT); o tucano Pimenta da Veiga (PSDB-MG) perdeu o governo de MG já no 1.o turno para Fernando Pimentel (PT).

    ResponderExcluir
  5. E olha que o Eduardo Azeredo(PSDB-MG)nem apareceu na TV para apoiar Aécio (PSDB-MG).

    ResponderExcluir