Fim da Bolsa Agiotagem. Já!

Banco Central pediu aos economistas do " mercado " [Banca], que decifrem suas planilhas, mostrem os números e demonstrem a lógica que garante uma taxa de juros [ Selic] neutra. 

Eu peço ao BC que mostre a lógica para não baixar a selic imediatamente para a taxa que o " mercado " prevê que esteja no final do ano e informe de quanto seria a economia do governo com pagamento de juros?

Temos de cobrar do governo federal para acabar com esta imoral Bolsa Agiota que sangra a economia brasileira e impede uma melhor distribuição de renda, que significa no final das contas crescimento, desenvolvimento, mais educação e saúde para o povo.


Um comentário:

  1. O PT não está e nunca esteve a favor de uma verdadeira justiça social. Afinal de contas os banqueiros são os maiores contribuintes das campanhas do PT.

    Empreiteiras (Camargo Corrêa, OAS e Andrade Gutierrez), bancos (Itaú, Bradesco, ABN AMRO Real e Unibanco) e siderúrgicas (CSN e Gerdau) voltaram a figurar no topo da lista dos maiores doadores de campanha do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Não é de graça que os bancos contribuem tanto para as campanhas de Lula. O retorno são os ganhos garantidos pelas altas taxas de juros.

    Precisa ser muito ingênuo para não entender o que está acontecendo.

    Para a reeleição de Lula a Vale foi a maior contribuinte, burlando a lei e fazendo a contribuição de 4 milhões de reais através de suas subsidiárias (CAEMI/MBR).

    A Vale é impedida por lei de fazer doações pois é concessionária de ferrovia do governo federal.

    Portanto meu amigo, enquanto não houver valorização e respeito a ética, a honestidade e a moral nunca vamos ter um governo que verdadeiramente se ocupe em promover a justiça social no Brasil.

    ResponderExcluir