1 em 700

[...] o mensalão é um processo como outros setecentos que temos de apreciar. Por que pinçar este a toque de caixa? Marco Aurélio de Mello - ministro do STF -.

4 comentários:

  1. É de uma comicidade digna de Glenn Beck, ver a revista Veja tentando pautar o STF enquanto é pega nua tomando banho de Cachoeira em Goiás com a dupla Dadá & Dedé.

    ResponderExcluir
  2. O Mensalão já deveria ter sido julgado há muito tempo e os 38 criminosos já deveriam estar cumprindo pena em prisão de segurança máxima.

    Dos 11 Ministros, 6 foram indicados pelo governo lulo petista. Mais dois estão se aposentando e portanto serão oito indicados pelo lulo petismo.

    Este é o motovo pelo qual o PT quer procrastinar e adiar a votação ao máximo. Vão cobrar dos ministros a conta de terem sido indicados pelo PT.

    O que temos visto no Brasil é a corrupção se alastrar como um câncer e contaminar todos os setores independentemente se são da base aliada ou da oposição.

    Precisamos da CPI da Corrupção, apesar do PT, para que o povo fique sabendo como está sendo roubado diariamente pro esta corja de Brasilia.

    Até hoje TODAS as denuncias de Veja e da imprensa brasileira se mostraram verdadeiras e culminaram com a demissão de ministro, perda de mandatos, mas nenhuma prisão e muito menos nenhum dos criminosos foi obrigado a devolver o dinheiro roubado.

    É hora de uma revolução ética e moral neste Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Laguardia, dos 700 processos que o ministro Mello afirma que o STF tem para apreciar, por que o do "mensalão" tem de ser julgado imediatamente? Ele é o 1º da fila por ordem de chegada ou o Pig tenta cortar a fila? Por favor mostre a ordem de chegada dos processos no STF. Se o do "mensalão" é o mais antigo...Julgamento já. Ontem!

      Excluir
    2. Blatcher

      Pesquise mais como funciona o processo no STF. Não é uma fila como fila de banco. Cada processo tem sua complexidade e vai sendo julgado a medida que as etapas sejam cumpridas.

      Há processos, como o do aborto julgado recentemente, que não tem muitas oitivas de testemunhas etc.

      O do mensalão tem milhares de páginas e o Ministro teve que colher o depoimento de centenas de testemunhas. É um processo em que tem 38 réus todos com o direito de ampla defesa, portanto leva mais tempo.

      O problema é que depois de seis anos este processo já está pronto para julgamento, o relator já deu o seu parecer e o problema agora é o Ministro Lewandosky, nomeado por Lula e amigo do mesmo que está procrastinando.

      Se não for julgado logo, muitos dos réus poderão sair livres por decurso de prazo.

      Daí a urgência. Você já imaginou culpados saindo livres porque os Ministros atrasaram propositadamente o julgamento do processo?

      Cada vez que Baltcher dá uma opinião tenho que ensinar alguma coisa. É a má qualidade de ensino no Brasil

      Excluir