91 petistas que não queriam CPI assinaram CPI

Este pig ainda me mata de rir...
A ideia, o tempo todo, era fazer de conta que o PT não queria a CPI. A foto acima, que ilustra o site do Estadão, faz parecer que a iniciativa foi daqueles que se serviram, o tempo todo, do esquema Cachoeira. Brilhante!
Toda a bancada do PT no Senado assina CPI que o PT não queria [título original deste post]
Não tem texto para esta nossa “reportagem”.
A piada é por conta do que se leu nos jornais nos últimos dias.
Divirtam-se com os absurdos publicados, clicando logo abaixo:
Agora, para a realidade:

5 comentários:

  1. leonardo-pe17 abril, 2012

    é por que caro nobre,infelizmente,temos um bando de TROUXAS q acreditam muito mais nessa imprensa do q nos deputados e senadores q assinaram essa CPi.isso aí está fedendo e muito.e pior:há um pacto de silencio em praticamente TODOS OS JORNAIS DO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanta corrupção, mentiras, e enganos por parte dos Senadores e Deputados, leonardo prefere acreditar nesta corja do que na imprensa que põe as calaras os crimes que eles cometem.

      Depois eu e quem sou trouxa.

      Tem gente como o leonardo que só tem cabeça para separar as orelhas e usar boné do PT KKKKKKK

      Excluir
  2. Briguilino acusa a imprensa de ser tendenciosa mas ele é tendencioso no que publica.

    Por que não publicou a seguinte afirmação de Jorge Viana, senador do PT?

    Essa CPI não tem paternidade. Todo mundo é contra, acha que vai dar problema, mas apoia a criação porque senão vai ser acusado de omissão.
    Senador Jorge Viana, (PT-AC)

    ResponderExcluir
  3. Entrevista do Lider do PT no Senado publicado neste blog:

    Quando falamos de CPI, o Sarney e o Marco Maia [presidentes do Senado e da Câmara] se reuniram e decidiram fazer uma CPI mista. Marco Maia já tinha uma CPI protocolizada na mão dele. Ele tinha que dizer se instalava ou não. Sarney pediu para consultar os líderes. Ele até brincou comigo: ‘Se não consulto, vão dizer que inviabilizei a CPI da Câmara. Vão dizer que fiz gol de mão.’ Sarney chamou uma reunião com todos os líderes. Não se ouviu nenhuma voz dizendo que não podia ter CPI. O que se discutia é se seria mista ou se teríamos duas. Houve uma votação. Contra a CPI, ninguém. Todo mundo disse que chegou num ponto que se tornou inevitável. O Eduardo [Braga, líder do governo no Senado] disse que talvez fosse melhor a Câmara fazer a CPI dela e a gente produzir a nossa. A maioria achou melhor a CPI mista. Houve votação. Terminou todo mundo fechando com a CPI mista, mesmo quem preferia que o Senado fizesse uma comissão exclusiva. Então, entendo que toda a Casa está comprometida com a CPI.

    O lider do PT no Senado disse que Marco Maia já tinha em mãos um pedido de instalção de CPI, quer dizer na gaveta, pois este pedido já havia sido feito pela oposição, e Marco Maia se negava a instalar a CPI da Corrupção.

    O líder do PT no Senado afirmou que TODA a casa estava comprometida com a CPI.

    Como se vê Briguilino utiliza a tática da qual acusa a imprensa brasileira, interpreta e noticia de acordo com a sua ideologia.

    Não estou dizendo que isto é errado. Isto é democracia, é assim que deve ser. O que critico é a hipocrisia de se condenar os outros por uma prática que ele adota.

    Faça o que eu digo não faça o que eu faço.

    ResponderExcluir
  4. Publicado neste blog no dia 17 deste mês:

    Não se discute que a presidente Dilma não gostou nem um pouco das articulações para a formação da CPI do Cachoeira. Ficou brava, tanto por ter o PT decidido participar sem consultá-la quanto pelo mérito da proposta, capaz de respingar em gente de seu governo. A distância é imensa, porém, entre o seu desacordo e a hipótese impossível de a CPI não se instalar. Ficaria pior a emenda do que o soneto, caso todo o processo refluísse e os partidos da base oficial não dessem o número suficiente de assinaturas. Mais uma vez, Dilma e PT batem de frente, com o partido demonstrando estar mais para Lula do que para a sucessora.

    Briguilino vai de acordo com o vento do PT. Uma hora ele diz que Dilma não gostou da instalação da CPI outra hora diz que gostou.

    Impressionante a falta de coerência. E não vai ficar nisto. Vou estar de olho e durante os trabalhos da CPI a medida que os mal feitos do PT começarem a reaparecer, o vento e o Briguilino vão mudar de lado diversas vezes.

    ResponderExcluir